O Riso é meu. – Elisabete Cunha

beta

Eu menina, nunca me poupei de gargalhadas.

Conselhos tive: – Uma mocinha não ri alto assim na rua menina, que coisa feia!

Pensava: –  😦 Coisa feia? (como assim , sorrir é feio?)

Pois era ai mesmo que eu aumentava o volume da minha gargalhada.

Na minha casa nunca tive aulas de como uma moça precisava gargalhar. Até mesmo porque sou filha de um homem que foi riso solto total, bem humorado ,bonachão e um eterno” bon vivant”. O meu pai deixou de herança pra mim o  gosto musical , artístico e o riso solto sem medo de ser feliz. (Obrigada Seu Candinho, sinto pelas risadas que nunca mais poderemos dar juntos.).

A minha mãe era mais séria , mais centrada  e nunca controlou minha forma de sorrir, aliás sempre fui livre na minha casa para ser autêntica e ter educação em outras coisas mais cabíveis, não na hora deliciosa de sorrir. Ela sempre estimulou meu lado lúdico, criativo e alegre. E acreditem, até hoje ela é assim.

Depois que cresci , continuo uma mulher bem humorada e de riso fácil. Agora, coisa qualquer não me faz rir. Digamos que fiquei mais seletiva com o tempo. Precisa ser algo bem inusitado, muitão besta ou idiotamente  inteligente pra me balançar. Dai abro o bocão que Deus me deu e solto aquela gargalhada,Sem culpa, sem medo. Sem insegurança de julgamentos alheios.
Rir.
Uma boa gargalhada é um ‘mini-workout’, um pequeno exercício físico: 100 a 200 gargalhadas equivalem a 10 minutos de corrida. Baixa o estresse e acorda células naturais de defesa e OS anticorpos. Quer mais?
Pessoas que não sorriem facilmente pegam gripes e resfriados mais facilmente, são menos queridos e mais amargos. Além da nhaca da negatividade latejante que eles carregam. Pois então, o riso é meu , ninguem tasca eu vi primeiro…

Deixe um comentário

