No Outono eu nasci – Elisabete Cunha

Gustav Klimtçç

Art by Gustave Klimt
.
Eu nasci em pleno outono, talvez seja por isso que eu tenha esta mania de renascimento.
Este meu humilde bloguito  tem este nome de bolero paraguaio “encanto de renascer” justamente pela minha capacidade de renascer e reencontrar forças no meu bom humor como uma fênix toda trabalhada na purpurina em pleno outono.
.
Na realidade ele chamava-se “encanto”. Daí então veio uma puta de uma nuvem cinza chumbo bem carregada , que morou em cima de mim 2/3 anos e parei de escrever, na realidade parei de viver. Quando renasci das cinzas ou melhor, quando minhas folhas novas renasceram em minha árvore achei legal rebatiza-lo de “Encanto de Renascer” o nome bregão vem justamente disso…
.
Sempre tenho uma certeza de renovação de esperanças , renovação das folhas, renovação da vida… (claro, tenho momentos de tristeza,não sou tão bem resolvida assim, aliás não sou nada resolvida). Mas, sempre tenho  fé de que tudo vai melhorar e se for necessário  que em minha árvore caiam todas as folhas para que outras renasçam sadias e viçosas , podem cair, não lamentarei.
Outono não é uma estação é uma ponte para novos desafios, temos a certeza que a folha da árvore que cai, quando nascer não ocupará o mesmo galho, nem o mesmo lugar, a sua renovação não irá permitir que novos sulcos nasçam em cima de antigas cicatrizes, que as mesmas sejam curadas, fechadas e para sempre esquecidas.
,
Podemos aprender com a natureza observando os ciclos. E olhar para nós mesmos para nos entendermos e aceitarmos nossos ciclos também . Tudo pode começar nos tons pastéis de Outono, porque o outono fortifica e prepara para o Inverno, tempo de aquecer a alma e encarar o brilho de todas as cores do futuro.É isso que me salva sempre…Só pode!
Afinal eu nasci com/e no Outono.
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s