Chegou Natal…

.
.
Chegou Natal…ele, que faz todo mundo virar bonzinho , compreensivo , solidário e nada egoísta. Ele, que faz você quebrar o pau o ano inteiro e depois beijar carinhosamente seus parentes . Ele que é a época do ano mais hipócrita e sensacionalista , pois é só nele que o povo lembra que existe gente que necessita de afeto, casa, comida, roupa lavada e amor ao próximo.

As pessoas são incentivadas o ano inteiro a consumir e o fazem egoistamente, consomem para si. Mas no natal a coisa muda, consomem para si e para outros, vários outros. Altruísmo de mercado. Ótimo para a economia. A fórmula é associar afeto a consumo. Cada afeto vira um regalo. O afeto altruísta é natalino; o egoísta, suíno. Os dois juntos, um ótimo natal de sonhos, como mostram as propagandas. Alimentam-se afetos, as imagens de pessoas sendo lembradas, confraternização, tudo medido pelo presente recebido.

Natal é afeto convertido em bugiganga, só isso??????

*Sim hoje eu tou questionadora e chata pra caramba,
Não, não sou contra o consumismo escancarado, adoro comprar, adoro tudo de melhor que o consumo pode dar…mas, n me venham com falsos dogmas de ho,ho,ho!!!!…

Para quem de fato se interessa em saber qual o verdadeiro sentido do Natal, recomendo o blog http://nataldeverdade.com.br/  de  T. Zambelli    

Super esclarecedor!

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s