GOSTE DE VOCÊ PRIMEIRO …

abaaNão vou dizer que é FÁCIL, afinal de contas, gostar é uma MERDA, mas… a regra básica é: GOSTE DE VOCÊ PRIMEIRO, sempre! E isso é conselho de mãe!
Permita-se ficar indignada, mas por um curto espaço de tempo. Não passe o resto da sua existência indignada com alguma situação.
JAMAIS sofra por quem não perderá SE QUER um minuto sofrendo por não te ter ao lado. Aliás, antes de sofrer por alguém que não te merece, simplesmente porque não te respeita, lembre-se que agora mesmo, em vários hospitais, há milhões de pessoas indo, mas indo para nunca mais voltarem. Em um eterno estado irreversível. E esta dor sim, merece respeito e consideração. Mas afinal, o que é este tal de “gostar de você primeiro” que todo mundo fala? Sabe quando você vira o mundo de ponta  cabeça para conseguir fazer uma surpresinha para agradar o ilustríssimo amor? Sabe quando você pede dinheiro emprestado até para quem não gosta de você, para conseguir encontrá-lo? Sabe quando você implora para sua amiga deixar você colocar seu chip no celular dela, porque ficou sem bateria e precisa responder aquela mensagem para o queridíssimo? Pois é… Tudo isso é gostar DELE PRIMEIRO. Tudo o que você faz por ele, pelo relacionamento, você está colocando na frente de você mesma! Logo, gostar de VOCÊ PRIMEIRO é quando ao invés de você usar suas últimas moedas para comprar um presentinho para agradar o cara, usar para comprar aquela maquiagem nova que você está querendo! Ao invés de ficar com ele quando e SOMENTE quando ELE quer te ver, fique com ele quando você tiver vontade! Gostar de você primeiro é colocar você literalmente na frente dele, do que você sente por ele, do que você quer com ele, dele, ele, ele…. Pense no que VOCÊ quer, e faça para você PRIMEIRO. Pense no que você quer comprar e compre para VOCÊ primeiro… E caso sobre, caso queira e SOMENTE depois de fazer PARA você, POR você, aí você pode pensar se compensa o esforço e fazer pelo moçoilo. Gostar de você primeiro é fazer aquele curso que você queria, comprar roupas novas, maquiagens, arrumar seu cabelo, ir e vir para onde e quando quiser e principalmente não dar importância ALGUMA para o glorioso homem quando ele decidir numa bela manhã que não te quer mais. Perca seu tempo com coisas para você. Se importe com o seu bem estar. Ele não quer mais? Problema é dele. Quem está PERDENDO? ELE! Goste de você primeiro. SEMPRE!

Se ele não te quer mais, acostume-se!

Tenho reparado nas estatísticas deste espaço, que muita gente passa por aqui com a finalidade de encontrar respostas *principalmente* para resolver problemas de relacionamento, seja com o namorado, com o ex, ou com qualquer pessoa que tenha passado de forma mais intensa. Então, vamos lá:

Em primeiro lugar, tenha em mente que quando um não quer, dois não brigam. E isto vale para a vida toda. Doa à quem doer.
É ruim, eu sei. Machuca, dói, te arrebenta por dentro, mas infelizmente (ou felizmente, e isso você só vai descobrir no futuro), você tem que cair na real.
Vocês podem ter vivido uma longa e emocionante história de amor durante 10 anos, ou uma intensa e inesquecível paixão durante 3 meses, não importa.
Acabou, acabou e você tem que saber a hora de parar.
Tudo bem que tudo foi muito bonitinho, que você ainda acredita que tinha tudo para dar certo, que vocês dois combinavam como ninguém e blá blá blá.
Isso tudo também não importa mais.
Você não importa mais para ele. Ele não quer saber mais de você. Ele já está em outra e nem se lembra mais de nada do que foi bonitinho entre vocês, nem do beijo, nem da sua pele macia, nem do seu perfume, nada. ELE TE ESQUECEU. Esqueceu porque para ele você não é mais importante.
Entenda: Ele fez a escolha dele.
Por mais errada e desencontrada que seja, foi a escolha DELE.
Não importa se ele está namorando com uma menina 10 anos mais nova que você ou que tem idade para ser sua mãe. Tudo isso é problema dele. Só dele.
A única coisa que te importa é que você é bonita demais, inteligente demais para passar por isso.
Tem uma vida inteirinha pela frente para encontrar um homem que te dê o devido valor, que te enxergue como mulher, que cuide de você e dê a paz que você precisa. Alguém que será mais novo que ele, ou talvez até mais velho…Porque não? Mas com certeza é alguém que dará valor à você, terá orgulho de mostrar para todo mundo que você é a namorada dele, porque este sim vai saber reconhecer as suas qualidades perfeitamente bem. E quanto ao outro?  Ele fez a escolha dele. 
Você é realizada profissionalmente, é independente, paga as suas contas, está sempre estudando, aprendendo, lendo um bom livro, assistindo um bom filme, tem amigos que se importam de verdade com você e uma família maravilhosa que está sempre do seu lado, te ajudando e apoiando. Então aprenda mais esta: Você merece alguém que acredite em você, no seu sentimento, que lute por você e que valorize tudo isso.
Outra coisa: Não importa se ele é o homem da sua vida. Ele fez a escolha dele. É isso que importa.
Tire seu time de campo e esqueça ele de vez.
Quem não te quer, não te merece.
É difícil mas não é impossível. Ninguém é insubstituível.
Vá cuidar de você.
Estamos entendidos?
=)

por

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s