Poderoso chá verde

 

Há algum tempinho, sou adepta ao chá verde… Por acreditar no poder de emagrecimento, nos benefícios pra minha saúde e também porque as vezes tira minha ‘fome’. Aliás, deixo me explicar. ele não chegar a tirar meu apetite, mas tira minha ansiedade {aquela que faz a gente devorar doces e mais doces desnecessários sem ter fome realmente}. Então separei uma reportagenzinha pra vocês se informarem um pouco mais!
 

 

 

1. O chá-verde realmente pode ajudar a emagrecer?
Sim, porque contém catequinas, substâncias termogênicas. Os compostos termogênicos contidos no chá-verde estimulam o metabolismo em até 4%, aumentando o gasto energético durante o metabolismo (“queima”) de gorduras.

 

 

 

2. É melhor consumi-lo in natura (com folhas secas compradas no mercado) ou as versões industrializadas também trazem os mesmos benefícios?
É melhor in natura. Além disso é melhor prepará-lo em casa e não guardar na geladeira para outro dia. O que for feito no dia, tomar no dia. O ideal é preparar na hora de tomar. {o efeito ‘passa’ após 24h do horário de preparo… Os princípios ativos do chá perdem a eficácia. E aah! O ideal é não adoçar}
 

 

3. Qual a quantidade de consumo ideal diária?
Não existe uma “recomendação oficial” quanto ao consumo. Há uma sugestão de consumo (do American Dietetic Association) de 4 a 5 xícaras/dia.
 

 

4. Qual o melhor horário para consumir o chá-verde?
Os melhores horários são nos intervalos entre as refeições, para não interferir na absorção de outros nutrientes. {meia hora antes e depois de comer, eu recomendo}
 

 

5. O efeito pode ser notado em quanto tempo?
Se for o efeito em relação ao emagrecimento, isto é muito variável, depende de diversos fatores individuais. Pessoas mais jovens, por exemplo, emagrecem mais rapidamente que os idosos. Os homens também tendem a emagrecer mais rápido do que as mulheres. Mas ao menos dois meses, em média, são necessários para que os efeitos comecem a aparecer. {o importante é combinar equilíbrio na alimentação + exercícios + chá verde}

 

Emília Ishimoto, nutricionista e professora da Universidade Municipal de São Caetano do Sul (USCS).

 

 

Mais uma coisinha. Recomendo o chá verde em doses moderadas, e nunca muito tarde {geralmente tomo até 16h}! Por conter cafeína, ele pode tirar o sono… {e ninguém merece acordar com olheiras horrendas!}. Então é isso, espero que gostem do ‘momento saúde’ de hoje… haha
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