Coragem para seguir em frente!

tumblr_m3fn47u19N1qk7mgfo1_500
As situações de enfrentamento acontecem a todo instante em nossas vidas e muitas vezes quando menos esperamos elas estão ali clamando por uma solução que só pode partir de nós mesmos. Na era em que vivemos, uma era de serviços, podemos pagar para obter muitas coisas como um corte de cabelo, uma limpeza em nossa casa, uma viagem ou mesmo uma tele-entrega. Mas existem situações em que não podemos contratar ninguém além de nós mesmos para que elas se resolvam.

O fim de um relacionamento, um comportamento errôneo, uma decisão, o limite a uma pessoa, tudo isso mexe com nossas emoções pois normalmente temos a tendência de deixarmos para depois, simplesmente para que não precisemos criar algum tipo de briga, discussão ou rompimento. Muitos de nós, por muitas vezes esperamos por anos para ver o que acontece, para que as coisas se resolvam sozinhas ou se algum milagre vem bater à nossa porta. Tudo para não enfrentar… Normalmente, as pessoas que apresentam problemas em enfrentar a vida são pessoas quietas, doces, meigas, aquelas que “não têm boca pra nada” e por isso costuma ter muitos amigos, porque é vista pelos outros como um amor de pessoa, ou seja ela se comporta do jeito que as outras pessoas gostam e não do jeito que ela quer, somente para agradá-los!!!

Em outro extremo, estão as pessoas que estão sempre “enfrentando” a tudo e a todos, em uma tentativa de se destacar entre os demais. São pessoas que estão sempre prontas para o combate, inclusive vivem combatendo, discutindo, defendendo seus pontos de vista com convicção. Se dizem “sinceras”, e normalmente utilizam expressões como “se tenho algo a dizer, eu falo na cara” ou “sou muito sincero”. Podemos ter o cuidado de não confundir sinceridade e honestidade com grosseria. Podemos expressar nossa opinião de forma educada, dar um conselho de forma amorosa e auxiliar a quem precisa de forma generosa, pois as pessoas que se autodenominam “sinceras” costumam ficar sozinhas, visto que raramente alguém consegue conviver com tanta agressividade…

Não queremos ficar sozinhos e muito menos rodeados de pessoas que conduzem o nosso comportamento, então, a melhor alternativa é a busca do equilíbrio para enfrentar cada desafio que a nossa vida apresenta com coragem e sabedoria. Postergar nossas atitudes de enfrentamento é como uma dívida que a cada mês que não pagamos, vão-se somando muitos juros e cada vez vai ficando pior e mais caro. O amanhã é incerto, então, precisamos aprender a pedir desculpas, perdoar, pedir ajuda e libertarmo-nos do orgulho agora, no momento presente. A humanidade viveria tão melhor se enfrentássemos os problemas de cabeça erguida, se não tivéssemos vergonha daquilo que os outros vão pensar, se conseguíssemos nos expressar com equilíbrio e amorosidade! Tente, procure enfrentar e resolver os problemas que lhe afligem!!!

Vamos enfrentar os presentes (desafios) que a vida nos dá com sabedoria e muita coragem, para podermos seguir em frente, evoluindo e crescendo com muita felicidade!

Texto  por Patrícia Cândidopatricia@luzdaserra.com.br

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s