Deprimi sim, DEMOROU e passou!

Tumblr_lmz9erlvzj1qhhbndo1_500_large


Durante um longo e triste tempo passei a procura de mim. Eu tinha me perdido em lacunas de medos e frustrações que tornaram paralisante a minha trajetória  de vida sempre sadia, dinâmica e corajosa ; Logo eu que sempre fui produtiva e cheia de esperança ,que ironia…

Virei farrapo humano psicológico.Tinha um corpo e uma alma sugada pelo monstro da inércia que consumia minha coragem, alegria e garra (traços que eram marcantes desde cedo em minha personalidade). Da dignidade à auto- estima. Tudo  sugado até o seu mais íntimo desejo de continuar e me empurrando sem dó num buraco sem fundo . É muito triste acordar ,desejando profundamente que  dia acabe logo, é triste você não ter vontade de levantar da cama, conversar ,comer, levantar pra vida, levantar da lama que acabamos criando em torno de nós . Um espécie de limbo, lodo, sei lá.

Em quatro Anos você pode destruir uma vida inteira de sucessos, ousadia , atitudes certeiras numa vida triste , sem estima e sem vontade de melhorar. Só chorar, chorar e lamentar vendo uma vida toda de conquistas se desmanchar. A cobrança externa é cruel, nos chamam de sem metas , preguiçosos e  o olhar que nos lançam é o olhar de quem observam um falido. E não  temos energia  nem para uma resposta adequada para uma acusação leviana que nos é atribuida.

Hoje posso falar de cadeira o quanto a Depressão nos rouba a dignidade, o carinho, a esperança , é extremamente sofredor ser  vítima  de pressão social e não é teatro não, não é nada confortável se sentir eternamente vítima, é horrível a sensação de incapacidade. É verdadeiro e é urgente um acolhimento,um carinho, uma mão, um abraço , até mesmo um olhar …

Se você que lê , sente parecido ao que escrevi , procure um médico e diga o que sente, vai ser bem melhor, um dia você vai sentir que o buraco que você estava era pequeno e com esforço você conseguirá sair (ás vezes é necessário medicamentos e terapia sim,e daí?). No começo engatinhar e com o tempo voltar a andar com a espinha ereta e o coração tranqüilo , como diz aquela música.

Hoje , depois de tantos anos , estou enxergando caminhos… estou adorando este cheirinho de vida Nova!

Espero ardentemente não tropeçar mais em mim mesma!

4626400849_2e747e67e4_z_large

4 pensamentos sobre “Deprimi sim, DEMOROU e passou!

  1. oi Bete,
    passando novamente.

    Espero que vc volte a escrever mais … saudades desse blog sempre em movimento.

    bjs

Deixe um comentário

