Ajudem Luciano a Viver!!!

Ação solidária
Amigos se mobilizam por doação de medula óssea para menino
   


Várias pessoas solidárias com o drama do garoto Luciano fizeram comunidades pedindo doação no site de relacionamentos Orkut
IPATINGA – Apesar de ter apenas sete anos, o garoto Luciano Pereira Bonfá Filho já sabe que precisa contar com a solidariedade das pessoas para que ele possa voltar a ter uma vida normal. Há três anos e meio, Luciano descobriu que sofre de um câncer raro, denominado hipoplasia acentuada de medula óssea, e desde então sua única saída é fazer um transplante. Mas, para isso, ele precisa encontrar uma pessoa que tenha uma medula óssea compatível com a sua. Para ajudar o garoto, dois metalúrgicos, ao conhecerem a triste história de Luciano, resolveram fazer uma campanha para conseguir um doador para o menino.
Após ter tido mais uma crise, há cerca de 15 dias, Luciano foi novamente hospitalizado no Hospital Unimed, em Coronel Fabriciano. “Precisamos de no mínimo 500 cadastros de possíveis doadores para que o Hemocentro de Governador Valadares venha até a cidade coletar amostras de sangue para tentarmos encontrar um doador compatível”, informou Wanderson Mesquita Gomes, de 21 anos, que ficou amigo do garoto logo depois que ficou ciente do problema, em um culto de oração semanal.
 

 

Palavras proféticas
Ainda de acordo com Wanderson, a chance de Luciano conseguir um doador compatível fora da família é de uma em um milhão no país. Por isso, resolveu iniciar uma campanha na cidade de Ipatinga em busca de doadores. “Luciano chegou a me dizer que Deus conversou com ele e lhe prometeu a cura. Disse ainda que seria usado para converter outras pessoas. Me emocionei e passei até a pedir dinheiro na rua para ajudar a mãe dele a comprar os medicamentos. Para Luciano conseguir chegar aos 18 anos sem a doação de medula, ele precisa de 13 frascos de um medicamento importado, avaliado em R$ 40 mil cada. No total, a família precisaria de R$ 520 mil”, informou.
Ao saber que poderia ser considerado estelionatário, Wanderson resolveu procurar outros meios para ajudar o garoto. Ele conseguiu encontrar outro companheiro solidário para lhe ajudar a buscar doadores de medula e dinheiro. “Conseguimos um advogado gratuito que nos orientou quanto à campanha e aquisição de dinheiro para a família. Tudo está sendo feito dentro da legalidade e quem quiser pode ir pessoalmente visitar o garoto. Seria muito bom, porque tenho certeza de que ao conversar com Luciano a pessoa será grandemente abençoada”, adiantou.
 

 

Amor de pai
Para Leandro Ramos dos Prazeres, de 30 anos, pais de duas filhas, poder ajudar Luciano tem um sentimento diferente. “Sei o quanto um filho é valioso para os pais. A mãe de Luciano é separada e não tem como trabalhar porque precisa cuidar dele e de outro filho. Imagino o tamanho do desespero desta família. Além disso, aprendi que precisamos amar o próximo como a nós mesmos”, relatou.
Caminhos para a ajuda
As pessoas que se interessarem em ajudar o garoto devem fazer o cadastro específico de doação para Luciano, no site do Hemocentro de Governador Valadares, clicar no link Serviços e preencher o cadastro de doador. Para ser um candidato basta ter entre 18 e 55 anos e levar documento de identidade. O procedimento é similar a um exame de hemograma no qual é coletada uma amostra de sangue. O Hemocentro de Valadares fica localizado na Rua Grão Pará, 882, Bairro Santa Efigênia. Para oferecer qualquer outro tipo de ajuda, a pessoa pode entrar em contato com Joiciane Bonfá, mãe de Luciano, através do telefone 9828-3398. 
 

 

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “Ajudem Luciano a Viver!!!

  1. Que pessoa bonita você é Bete. Tomara que Luciano consiga a doação da medula de que tanto precisa. E por falar em beleza, a Fadinha que você deu à Flavia está em destaque hoje no blog dela.

    Beijos nossos pra você. Boa semana.

  2. Esperava ver aqui uma fatia de bolo ahahah mas afinal encontro um post triste, mas de solidariedade. A vida é feita afinal de altos e baixos. Que nos baixos haja sempre esperança de tempos melhores…
    Quero deixar aqui os meus habituais sorrisos, flores e poesia… e neste dia ainda mais porque hoje há uma menina do outro lado do Atlântico que só conheço virtualmente que tem hoje (em Portugal já é 13/4) o seu dia de aniversário! Pois em Abril flores e sorrisos mil… e muitos PARABÉNS!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s