ÀGUA feminina…

Estava aqui pensando, mas o que é o pensamento quando o rio quer seguir o fluxo? O pensamento é frágil como um dique improvisado, explode a qualquer momento dependendo da força da Água… 

Mulher é mesmo Água… 

Quando é equilibrada a  mulher vira água com muitos afluentes: ternura , poesia e maciez na língua, oásis e plantas irrigadas…sabe a medida exata de não afogar o outro.

Mas, se o desequílibrio é seu eterno e indesejável companheiro…sim ,indesejável. Nenhuma mulher  deseja a companhia constante deste senhor desequilibrado. Ela vira enchente, despenca em abismo de cachoeiras desafiantes e perigosas , tudo por não saber dosar tanto amor a doar e acaba sufocando.

Mulher também sabe virar Seca sem piedade e deixar seco e inóspito, tudo  que ansiava por água, transformando em  grandes desertos humanos. Mulher quando quer ser Seca…vira até Tsunami. Mas, Mulher Água não consegue ser Seca por muito tempo, não consegue.

No entanto , apesar de todos os obstáculos, ela jamais esquece de fertilizar as sementes e sempre está em busca do seu renascimento em pomares orvalhados e campos floridos…ainda bem.

Mulher é mesmo Água….

Elisabete Cunha

15/02/2010

Anúncios

10 pensamentos sobre “ÀGUA feminina…

  1. Elisabete: mulher…é fogo mesmo…consegue dosar a temperatura da água…conforme a maré…bjus carinhosos pr ati nesses dias festivos!!!
    Fique na paz e obrigada pela carinhosa visita ao meu Cotidiano.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s