SEXO + TABU = INSEGURANÇA!

 

Tive  sorte de ter tido uma mãe  pedagoga, além do seu tempo,com uma cabeça ótima e que sempre conversava comigo. Além disso, sempre tive acesso a livros que tiravam dúvidas .Nos anos oitenta, fui uma pré -adolescente sem  medos  quanto ao sexo e isso me dava responsabilidade e preservação do meu corpo [ claro, com  sintomas de inseguranças de pré- adolescente] ,estávamos saindo de uma Ditadura Militar  [Ainda havia um finalzinho da censura,onde não se podia falar nada ,contrariar o governo e tudo era observado.Surgiam as Bandas de Pop rock com letras que se faziam ingênuas e que no fundo eram recados diretos a sociedade]. Agora vejo preconceitos em pleno Século XXI. Poxa, eu era pré-adolescente nos anos oitenta e já existiam  mesmas dúvidas. Em pleno anos 2009, as dúvidas persistem.Os pais dos pré-adolescentes e adolescentes de hoje , foram os mesmos adolescentes dos anos oitenta  e nada mudou?Gente, aonde estão os pais que ouviam Legião Urbana, Cazuza, Titãs e outros? É urgente conversar mais com seus filhos sobre tudo, inclusive sexo.Quantas meninas e meninos estão se tornando pais antes da hora? Um tema muito polêmico é a masturbação ,vamos falar um pouco sobre ele?

 Masturbação é um negócio muito legal. E muito natural e salutar. Só que as pessoas colocam um monte de neuras. A questão é que desde pequeninos somos ensinados a “não colocar a mão aí”, especialmente as meninas. E os meninos são ensinados a colocar a mão ali desde que em recintos privados. Mas nada disso é realmente  erotizado. A erotização vem mais tarde, vem do ambiente, daquilo que se coloca em torno daquele impulso de descobrir o corpo que o ser humano tem, já que nasce sem se quer conseguir enxergar direito.98% das pessoas se masturbam, e os outros 2% mentem.

Quando a masturbação começa na vida de uma pessoa? Sério… quando começou na sua vida como uma forma de obter prazer? Era uma coisa erotizada? Tinha a ver com o seu corpo e o corpo do outro? Não sei se existem respostas parecidas para todas as pessoas, pois em termos de sexo, temo que as respostas  tendam a ser diferentes, há quem ocultem tanto quanto exponham.Para alguns expor a sua intimidade é algo feio, constrangedor. Parece que o sexo revela da gente mais do que outras coisas, até mais “sérias”, revelariam.

Tem muito namorado que já pediu que a namorada se masturbasse para ele ver. E muita namorada que não sabia exatamente como fazer isso. Outras pensaram em fazer um show estilo filme pornô, fingindo gozar, pois na verdade o modo como se masturbam não é nada sensual. Um casal que se mantém masturbando mesmo na ausência um do outro,mantém o pique do sexo. Se há desejo, fica como se a energia sexual estivesse sendo estimulada do tempo todo. E com sentimento mesmo, pela antecipação, pela fantasia, pela loucura. Ou se as pessoas estão sozinhas, também faz bem. No caso da mulher, alivia o estresse sexual, faz bem para a pele, ajuda a manter o tônus vaginal, tem exercícios ótimos tanto para a vagina como para o esfíncter e reto, enfim, ficar em forma, saudável. Por outro lado, para a mulher que tem dificuldade de atingir o orgasmo, é um exercício de conhecimento do próprio corpo que é terapêutico, e pode depois  ser praticado com o parceiro para ajudar a melhorar essa situação dela.

O companheiro perfeito para a masturbação é o sexo  oral… E nada disso precisa ser piranhagem , cachorrice, nada disso! É gostar de ter prazer e dar prazer, caramba! Entre duas pessoas não há mal nenhum, e se puder colocar toda a personalidade misturada, a carga de desejos, de fantasias, a riqueza de imagens e sonhos que cada um traz, aquela coisa tão pueril que é uma masturbação pode ficar algo muito, mas muito estimulante e forte. Porque não incorporar a masturbação no dia a dia do solitário, e mais, porque não na rotina do casal ativo? Com respeito , responsabilidade e amor ,tudo é válido, sem esquecer o preservativo.

 

Anúncios

4 pensamentos sobre “SEXO + TABU = INSEGURANÇA!

  1. Oi Bete saudades. Estou voltando ao meu blog e a visitar os blogs dos amigos. Li muita coisa por aqui e fiquei preocupada, você esta melhor? tem muita coisa que se sente e como cada um sente de maneira diferente é comum nestes tempos se atribuir tudo ao estress ou que durante a vida era fescura. Tudo ignorância de quem rotula a todos e a tudo dentro deste sistema que só enxerga o óbvio e pior tipo São Thomé, mas ainda bem que as vezes encontramos alguém que nos ouve e resolve pelo tratamento. Gostei do post, sempre leve e brilhante. Beijos e ate breve.

  2. Bete a muito queria perguntar estas mandalas aí do lado foi vc quem fez?
    Se foi me conte qual material vc usou.
    se tratando de Arte estou curiosa.
    bjs

  3. Bete, a sexualidade está ligada a origem de cada e os pais tem papel fundamental na educação sexual também. Entre 4 paredes tudo é super válido, vale da vontade. Não acho que o privado esteja ligado à preconceitos. Também não somos animais que no cio fazem a qualquer canto. A vontade basicamente passa pelo estímulo, tendo quem estimule, melhor ainda! Beijus

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s