Human Papiloma Virus = HPV

  

PS. Recebi vários e-mails de pessoas que desconheciam a forma de contágio, de prevenção e até mesmo de cura desta DST. Para mim não é muito agradável ficar escrevendo sobre doenças,mas vejo que é necessário que se escreva e esclareça. Nosso país ainda é cheio de tabus em relações ao sexo, seja ele sadio ou não. Bem,eu toco na ferida sabendo que se ajudar pelo menos uma pessoa já estarei contente.

Muito se ouve falar em HPV, mas você sabe o que é? O Human Papiloma Virus, mais conhecido como HPV, provoca lesões de pele ou mucosa e pode estar relacionado ao aparecimento de alguns tipos de câncer. Mas, não é em todo caso de infecção pelo vírus que causará câncer.

A forma de contágio mais comum acontece por contato direto com a pele ou objetos contaminados e os HPV genitais por meio das relações sexuais, podendo causar lesões nas partes internas dos órgãos genitais femininos e masculinos ou no colo do útero.Não existe uma fórmula segura para a prevenção desse vírus, mas não usar toalhas e roupas íntimas emprestadas e usar camisinha, diminuem bastante os índices de infecção.

A prevenção dos HPV genitais só não é 100% segura, pois o vírus pode estar alojado em outros locais como a pele da região pubiana, períneo ou ânus.Uma outra possibilidade de tratamento preventivo que está surgindo no mercado é a vacina contra o HPV. Ela previne contra quatro variações do vírus, os tipos 6 e 11 responsáveis em 90% pelas aparições de verrugas genitais, e os tipos 16 e 18 existentes em 70% dos casos.

Indicada para mulheres que ainda não foram contaminadas e idade entre 9 e 26 anos, a vacina preventiva age no organismo estimulando a produção de anticorpos, divididas em três doses ainda não tem preço definido para o mercado brasileiro.Faça periodicamente os exames de rotina, eles ajudam a descobrir o vírus o quanto antes, dificultando o seu desenvolvimento.

Mesmo que o exame de papanicolau não detecte o vírus, ele indica alterações na célula, sinal de que algo está errado. Também é um indício suficiente para o médico indicar os exames específicos com o intuito de um diagnostico mais preciso.

Fonte – Programa Nacional DST/ Aids

Anúncios

4 pensamentos sobre “Human Papiloma Virus = HPV

  1. A forma de prevenir é não se relacionar com homem sujo.Muitos homens são promíscuos e transmitem doenças venéreas para as mulheres.Quando meus filhos eram adolescentes fiz uma reunião com eles e seus muitos amiguinhos para explicar e debater o perigo de ser promíscuo e aceitar a prostituição, por ex, como natural.Levantei a hipótese dels contrairem este virus, transmitirem para a mulher que eles amassem e a virem morrer de câncer no útero por uma imprevisão burra.Espero que tenha valido para alguma coisa.

  2. Perfeito MAGUI!

    Recebo vários e-mails de adolescentes que desconhecem totalmente as doenças.

    Prefiro blogar sobre isso,pois se ajudar um só,já é uma glória!

    beijo

  3. Boa Noite!!!

    Descobri que tenho a doença a 1 ano e meio, já tratei, mas acho que esta voltando…não tenho condições financeiras para me tratar adequadamente, e no sus e muito complicado..as vezes me sinto perdido e sem rumo, já que tbm não conheço ninguém que tem a doença para conversar, dar uma força um para o outro..sei lá..acho que seria mais confortavel.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s