Trarbalho dá dignidade!

On_the_edge_with_you_by_lpdragonfly-d48lu5t_large

O Trabalho na Construção da Dignidade Humana

                                                                                             
Desde os tempos mais antigos o homem tem se relacionado com o trabalho de uma forma inerente ao ser humano. Homens e mulheres constituem suas vidas através da forma que escolheram no trabalho e dessa maneira dão sustentação ao modelo de sociedade em que vivem. É no trabalho que as pessoas encontram meios de expor as diversas expressões de suas habilidades e aptidões. É através do seu esforço físico ou intelectual, seja qual forma de linguagem na exposição que o ser humano dê ao trabalho, é que o mundo verá que todos estão construindo a sua história. Quando trabalhos são flagrados de forma indigna do ser humano, os próprios semelhantes se manifestam contra seu uso e abuso. E dessa forma o homem revela que há outras maneiras de vida e expressão no campo de trabalho e que não condizem com a melhor forma de existência no planeta. Sendo assim, é necessário repensar os valores a que os seres humanos estão sujeitos. É preciso olhar o outro e ver que o trabalho dele interfere nos demais. Dessa forma, o cidadão que profere discursos públicos em defesa da erradicação da pobreza no mundo poderá perceber que as pessoas que vivem de trabalhos oriundos de lixões, precisam ser repensados, reavaliados, para que se tornem dignos. É preciso dar sustentação e tornar digno os trabalhos que são considerados inviáveis, indignos. Para isso é necessário mobilização política e engajamento de toda a sociedade. Todo trabalho é digno do homem, mas as formas de se efetivarem é que fazem toda a diferença na sociedade. A forma como o trabalho é executado revela a face dos homens e mulheres dessa sociedade. As transformações são importantes e necessárias para o crescimento na formação da consciência do trabalho na sociedade.
O trabalho digno traz felicidade e bem estar ao homem.
@soniasalim  

Redação ENEM 2010 – nota 875,0

Anúncios

5 pensamentos sobre “Trarbalho dá dignidade!

  1. Pois é, e tanta gente que é vítima dessa crise, né? O exército de desempregados é casa vez maior na face da terra…

  2. Colquei uma postagem muito linda sobre o Rei do Baião, Luiz Gonzaga. Passe por lá.O endereço do Compartilhando as letras mudou agora é:
    http://www.compartilhandoasletras.com
    gostaria que vc atualizasse o link para continuar recebendo as atualizações do Blog.
    Beijos

    *** O trabalho dignifica e engrandece.Trabalhar é maravilhoso, nos sentimos úteis e a vida segue normalmente.

  3. Me chamavam de louca por dormir às 3 da manhã, todos os dias. Me chamavam de louca por falar no celular e no fixo ao mesmo tempo. Me chamavam de louca por sair das horas extras sorrindo…
    Mas, na minha loucura de gostar de trabalhar, eu era alguém…

  4. Eu sempre digo que quero casar com um homem rico pra ficar em casa cuidando dele e dos meus filhos. Mas quem disse que eu conseguiria ficar sem trabalhar, sem produzir. Com certeza, inventaria pra fazer algo, mesmo em casa e tb ganhar $$….rsrs
    bjocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s