Grandes e pequenas mulheres…

moca2

Há mulheres de todos os gêneros. Histéricas, batalhadoras, frescas, profissionais, chatas, inteligentes, gostosas, parasitas, sensacionais. Mulheres de origens diversas, de idades várias, mulheres de posses ou de grana curta. Mulheres de tudo quanto é jeito. Mas se eu fosse homem prestaria atenção apenas num quesito: se a mulher é do tipo que puxa pra cima ou se é do tipo que empurra pra baixo. Dizem que por trás de todo grande homem existe uma grande mulher. Meia-verdade. Ele pode ser grande estando sozinho também. Mas com uma mulher xarope ele não vai chegar a lugar algum. Mulher que puxa pra cima é mulher que aposta nas decisões do cara, que não fica telefonando pro escritório toda hora, que tem a profissão dela, que o apóia quando ele diz que vai pedir demissão por questões éticas e que confia que vai dar tudo certo. Mulher que empurra pra baixo é a que põe minhoca na cabeça dele sobre os seus colegas, a que tem acessos de carência bem na hora que ele tem que entrar numa reunião, a que não avaliza nenhuma mudança que ele propõe, a que quer manter tudo como está. Mulher que puxa pra cima é a que dá uns toques na hora de ele se vestir, a que não perturba com questões menores, a que incentiva o marido a procurar os amigos, a que separa matérias de revista que possam interessá-lo, a que indica livros, a que faz amor com vontade. Mulher que empurra pra baixo é a que reclama do salário dele, a que não acredita que ele tenha taco pra assumir uma promoção, a que acha que viajar é despesa e não investimento, a que tem ciúmes da secretária. Mulher que puxa pra cima é a que dá conselhos e não palpite, a que acompanha nas festas e nas roubadas, a que tem bom humor. Mulher que empurra pra baixo é a que debocha dos defeitos dele em rodinhas de amigos e que não acredita que ele vá mais longe do que já foi. Se por trás de todo grande homem existe uma grande mulher, então vale o inverso também: por trás de um pequeno homem talvez exista uma mulherzinha de nada.

Martha Medeiros

ccc

Anúncios

9 pensamentos sobre “Grandes e pequenas mulheres…

  1. Oi lindona,
    Puxa, que texto legal da Marta Medeiros. Vou mandar isso pro meu marido, rsrsrs..
    Obrigada pela visita e pelo carinho! A Yasmin é fofa demais, estamos todos apaixonados aqui em casa.
    Vou estar meio afastada do blogue, mas quando puder vou dar uma passadinha por aqui.
    Beijos,
    Rosana

  2. Ah! Mas o seu aniversário constou da lista das efemerides de 13 de Abril no blog … já estou 10% desculpado… (ainda permanece 90%). É que eu sou pouco organizado não tenho lista de aniversários de ninguém… Pronto 89%…

  3. Beth, essa é uma grande verdade.
    Por trás de um homem medíocre, se tiver alguma mulher, com certeza é bem “inha”.
    Agora, que uma mulher pode caminhar ao lado de um grande homem, e mostrar a ele que o caminho, embora as vezes tortuosos, se caminhando juntos, poderão chegar ao topo, poderão se sentir realizados.
    Muito bonito o texto.
    Bom final de semana.
    Um beijo

  4. É assim que diferencio mulheres de fêmas, como diferencio homens de machos. As mulheres são uma complexa e perfeita obra, enquanto que a fêmea tem caras, bocas e bunda como carro-chefe.

  5. E aê periguetti? – eu devo dizer que sou a Marta Medeiros …ou melhor, fui eu quem escreveu este texto e pus o nome dela só pq ela é mais famosa do que eu…

    vi Leo Kretti lá no shopping…advinha de quem eu lembrei na hora?- VOCê!

    bjs e boa semana

  6. Concordo com a Marta. Belo texto.
    Acho q sou uma mulher q puxa pra cima….rsrs
    Vc com certeza é tb.
    bjinhos

  7. A Martha Medeiros é sempre ótima!
    E eu, nesta etapa da vida, posso dizer que fui uma mulher pra cima, pq meu marido teve sucesso total em tudo o que fez.

    Hoje não achava teu blog (pura patetice) mas agora não perco mais, está no Reader.

    Bjim.

  8. Oi menina, tudo bem? É, aos poucos estou voltando a escrever. Andei e ando com mil coisas pra fazer, mas quero continuar oxigenando FB. Obrigadão pela visitas ao meu blogue mesmo quando eu estava ausente.
    Enfim, aproveito para te felicitar o seu blogue. Como sempre tá show de “letras”

    Abraço.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s