Shantala

c2b4c2b4c2b4c2b4

 Uma forma de transmitir harmonia, segurança e saúde para o seu bebê com muito Amor !!

Quando você pega, embala, enrosca, massageia, protege, acaricia e toca o bebê, você o está alimentando e abrindo o caminho do seu coração para que ele desenvolva laços de intenso amor, num processo natural e pleno de florescimento, na conquista de uma harmonia, equilíbrio e desenvolvimento físico, emocional e intelectual.
Estar em harmonia significa, para o bebê, estar bem e adaptado com os pais, consigo mesmo e com o Universo, sentindo-se disposto, sadio e feliz.
Ser pai ou ser mãe é cuidar dos desejos do bebê e deslumbrar-se com as maravilhas na jornada da existência, na realização da vocação da maternidade e paternidade.
Um recurso para o toque é a massagem em bebês.
Segundo o médico Fréderick Leboyer, Shantala é muito mais do que uma técnica: é uma arte de transmitir amor através das mãos, através do toque.
O toque como massagem engrandece e fortalece o amor.
O bebê adora estar com o pai ou com a mãe, e o contato íntimo da massagem intensifica esse sentimento em que ele reconhecerá isso como mais um caminho de amor.
A massagem traz benefícios ao desenvolvimento físico e psicológico, e atua nas disfunções orgânicas tais como cólicas, prisão de ventre, gases, problemas respiratórios, assim como ativa a circulação sanguínea, auxiliando o desenvolvimento psicomotor.
Permita-se momentos diários de contato pleno com o seu bebê.
Construa uma atmosfera relaxante…
Reconheça o melhor momento de estar ali com o bebê, tranqüilo e inteiro, transcendendo todo o Universo, e transmita amor-alimento- com os olhos, com as palavras, com as mãos, com o todo o seu ser.

O objetivo maior da massagem

É transmitir ao bebê: serenidade, segurança e afeto, através de uma intensa e sentida transferência de amor, por meio de leves toques e doces manipulações no corpo do bebê.
Não existe outro período em que o conhecimento e as habilidades sejam alcançados tão rapidamente quanto no primeiro ano de vida, e esse processo podem ser intensificado através dos estímulos oferecidos pelos pais.
Quando a massagem é usada terapeuticamente, poderá evitar ou diminuir em grande parte os problemas normais de saúde que costumam acometer as crianças de tenra idade.

Fonte:Massagem e Curso sobre Shantala.
www.cursoshantala.com.br/

 

 

 

 

 

Anúncios

9 pensamentos sobre “Shantala

  1. qdo minha filha era bebê, uma amiga indicou esta massagem pois ela sofria muito de refluxo … foi assim que conheci.

    bjs Bete!
    😉

  2. Quando meus filhos eram pequenos, não sabia nada sobre massagens, não se falava isso com tanta abertura, porém, sempre usei minhas mãos, para acaricia-los.
    Sempre achei o toque de um poder incrível. É sem dúvida uma forma de amar.
    Muito interessante o post.
    Um beijo querida.

  3. Oi Beth!!! Adoro shantala… Sempre fazia nos meus pacientes bêbês, dava um bom resultado na terapia… Ensinei minha irmã a fazer no meu sobrinho e ele ficava bem tranquilo, ADORAVA…
    Um beijo e um lindo domingo pra ti…
    ROBERTA

  4. O mais legal é ver a carinha dos bebês e mesmo crianças maiores quando estão recebendo a massagem. Ficam numa serenidade impressionante. É, amarela, já fiz em muitos bebês, imagine só.

  5. Oi Bete! Fiquei muito feliz em ver meu site na sua página, obrigada pela confiança e carinho! E continuemos juntas divulgando os encantos de Shantala! Um gde abraço!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s