DIREITOS…

negra

 

1. Tenho o direito de fazer o luto da perda acerca daquilo que não tive, mas que tinha direito a ter; e de fazer luto por aquilo que tive mas que não queria ter.
 


2. Tenho o direito de seguir os meus próprios valores e princípios.


3. Tenho o direito de dizer NÃO a qualquer coisa quando não me sinto preparado, ou porque não me soa a seguro ou vai de encontro os meus próprios valores.


4. Tenho o direito à dignidade e respeito.


5. Tenho o direito de tomar decisões baseadas nos meus sentimentos, valores ou atitudes ou qualquer outra razão que encontre.


 


6. Tenho o direito de definir e privilegiar as minhas próprias prioridades.


7. Tenho o direito que os outros respeitem as minhas necessidades e vontades.


8. Tenho o direito de terminar qualquer tipo de conversa com pessoas que não me valorizem ou me humilhem.


 

9. Tenho o direito de não me sentir responsável pelos comportamentos; atitudes, ações; ou problemas das outras pessoas.


 

10. Tenho o direito de cometer erros e de não ser perfeito.


 

11. Tenho o direito que os outros sejam honestos comigo.


 

12. Tenho o direito de sentir; todos os meus sentimentos.


 

13. Tenho o direito de sentir raiva de quem amo.


14. Tenho o direito à minha singularidade, sem que me sinta mal “na minha própria pele.”


15. Tenho o direito de me sentir assustado e de dizer, “Eu estou assustado.”


16. Tenho o direito de sentir medo, culpa e vergonha e depois entregar.


17. Tenho o direito de mudar de idéias quando quiser.


18. Tenho o direito de ser feliz.


 

19. Tenho o direito ao meu próprio espaço e tempo.


20. Tenho o direito de descontrair, de brincar e de ser superficial.


21. Tenho o direito de mudar e crescer como ser humano.


 

22. Tenho o direito de ter mente aberta de forma a desenvolver as minhas próprias habilidades, na comunicação, para que seja entendido pelos outros.


23. Tenho o direito de fazer amigos e de estar confortável no meio das pessoas.


24. Tenho o direito de não viver num ambiente abusivo.


25. Tenho o direito de ser tão saudável quanto os outros.


26. Tenho o direito de cuidar de mim; aconteça o que acontecer.


 

27. Tenho o direito de fazer o luto das perdas presentes ou daquelas que ameacem acontecer.


28. Tenho o direito de confiar naqueles que mereçam a minha confiança.


 

29. Tenho o direito de dar e receber amor.

(do Dr. Charles Witfield: Limites e Relações; Conhecimento; Proteção e  Benefícios)

lindaaaaaaaaaaaaaaaa1

 

]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]]

7 pensamentos sobre “DIREITOS…

  1. SIM! Tenho direito a ter direito e fazer valê-los! Muito legal o texto! Obrigada pela visita ao EcoBlog! Hoje já estou avisando sobre o evento do dia 28 – Hora do Planeta. Conto com a sua participação! Bjks Tetê

  2. Meu Deus!

    Essa Adriana Bom-Bom (a da primeira foto) é incrivelmente linda!

    Olha, sou da modesta opinião que todo mundo tem direitos iguais, por isso todos devem desabafar de vez em quando e fazer valer seus direitos, como os desta relação.

    Aliás, a propósito, é por isso que tenho pavor de ouvir falar em Dia Internacional da Mulher, soa machista, soa diminuindo a importância delas!

  3. Fabio

    Penso como vc…todos os dias são nossos,de homens e mulheres,do mundo.

    QUANTO a gatona de cima não é A driana BOM BOM!

    KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  4. Bete, temos todos os direitos que quisermos, desde que os nossos não excluam os direitos dos outros.
    beijinho

Deixe um comentário

