RELACIONAMENTOS…

https://i1.wp.com/s3prod.weheartit.netdna-cdn.com/images/6300381/tumblr_lf25pn6tWe1qzjwwfo1_500_large.jpg

 

Tem mulher que dá uma de mãe. Tem as que perseguem demais. As que choram demais. As que se desesperam demais. As que fazem manha demais. Tem as muito auto-suficientes.
E as que não se cuidam. Tem as que bancam a santinha. E as que têm ciúme até do futebol. Os homens sabem bem como são as mulheres que eles querem, mas não poupam o verbo quando é para dizer aquilo que não suportam.
Frescura, ciúme, demora para se arrumar, controle da situação e exagero foram as cinco atitudes mais citadas na pesquisa informal feita pelo Vila Mulher. O engenheiro de sistemas Silvio dos Passos Neto, de 24 anos, se incomoda com a demora generalizada da mulher. “Mas a atitude campeã é esperar que a gente adivinhe o que estão pensando. Aquela clássica história do sim que é não e do não que é sim”, fala.
. Isso de querer cuidar até da pele do amado tem muito da atitude super protetora, de mãe mesmo, que os homens não suportam.
O comprador Caio Mathias, de 22, e o estagiário Vinícius Corrêa, de 21, concordam. Não agüentam mulher possessiva e controladora. “Ficar ligando toda hora é muito chato”, desabafa Vinícius. Achar que está sempre certa e dar palpites em tudo é o que deixa Eduardo Gonçalves, 29, maluco. “Mas o pior é quando elas não percebem quando um ‘amigo’ está dando em cima. Mulher tem que aprender a dar corte em amigo folgado”.
Victor Ribas, 23, não suporta mulher que se faz de vítima. Breno Kenji, 26, tem pavor daquelas que dizem ‘eu te amo’ para todo mundo. Felipe Maldonado, 21, odeia quando elas escondem alguma coisa.
Mas é o jornalista Sérgio Murillo de Andrade, de 47 anos, que usa a experiência para dizer que não há nada que odeie nas mulheres. Ódio é muito pesado. Mas há comportamentos típicos que sim, podem tirar ele do sério. “Mulher nunca larga a família. Mesmo distantes, permitem interferência da mãe”, lamenta. Além disso, acha que elas exageram na importância de lembrar datas e, quando ficam magoadas, não perdoam facilmente. “Se lembrarem de alguma coisa mínima que você tenha feito, absolutamente sem importância para o resto da humanidade, o fato será lembrado dentro de alguns anos com requintes de trama macabra”, brinca. Sérgio diz ainda que as mulheres dão “curto-circuito” com muita facilidade. Que valorizam demais os detalhes e não dão importância à estratégia. Chega né?
Com tanto defeito, acha que fica difícil agradar? Não. Normalmente eles suportam mais do que admitem. Tudo é questão de aprender a dosar aquilo que a sua metade não gosta. No fim das contas, ele vai acabar achando suas manias um charme. Pode apostar.

 

 

 

4 pensamentos sobre “RELACIONAMENTOS…

  1. Uma ex-namorada minha, queria que eu vestisse roupas de grife (coisa que não faço, compro roupas porque gosto, não pela marca), usasse um perfume nojento de ruim(mas na moda) e bebesse, porque não bebendo eu era anti-social.

    Mas eu odeio roupas de grife, só uso perfume se eu mesmo gosto dele e sou ativista contra o álcool e daí, por mais que eu me esforçasse em me vestir bem, em usar um perfume que eu gosto e sei que a maioria das mulheres aprecia e mesmo em frequentar lugares que não gosto, para agradá-la, bastava eu olhar para os olhos da mocinha do caixa na hora de pagar, que a noite acabava ali mesmo e o mau-humor tomava conta do pedaço.

    Isso é o que mais me irrita numa mulher: ele começa namorando o indivíduo X querendo transformá-lo no indivíduo Y, do jeito que ela idealiza.

    GRAÇAS A DEUS, QUE É GRANDE, hoje namoro uma mulher que, quando quer que eu mude algo no meu jeito o faz de modo franco e direto, dando-me inclusive a prerrogativa de pedir o mesmo para ela. Logo, eu a fiz desistir de usar roupas que não valorizam o corpo, tipo “saco” e ela me presenteou com um perfume que gosto. Eu a ensinei a curtir futebol e ela me leva as vezes nos barzinhos que curte, e os dois se divertem à sua maneira. Eu não bebo, e ela o faz socialmente. Ela não implica com meus amigos, eu não me importo que de vez em quando ela saia com as amigas. Enfim, chegamos num meio-termo enos acertamos.

    Mas o fato é que ela é exceção. As mulheres aceitam homens com defeitos enormes pensando que vão mudá-los. Outras, curtem homens legais, mas desrespeitam suas individualidades.

    Homens também têm defeitos,é fato. E certamente, há coisas neles que as mulheres odeiam…

  2. Com tanto defeito que nós mulheres temos, porque será que a maioria procura a nossa companhia?
    Um abraço e bom fim de semana

  3. Mulher não tem que fazer nada agradar homem mas viver própria vida.Se o cara não gosta que caia fora.

  4. A mulher tem que ser ela mesma. Ela deve se amar e fazer aquilo que lhe fizer bem. Quem quer que ela mude, é porque não gosta dela como realmente é. O que as pessoas não entendem , é que a essência nunca muda. Ser feliz é a palavra chave”!

Deixe um comentário

