Loucura!

Tumblr_lrqxmpyldr1qfmrnbo1_500_large

Loucura de poeta  

Se num poeta não houvesse loucura
não se escreveria verdadeira poesia
não cantava versos na noite escura
a verdade nua e crua não se diria

O humano tem um pouco de louco
O poeta tem loucura de distinção
Os versos do poeta sabem a pouco
Fazer corar ou entristecer o coração

Porque chamam louco ao poeta?
Tem muita mais loucura quem o lê
O poeta escreve e atinge sua meta
Poesia da alegria a loucura de você

Com o nome de louco quero viver
Fechado na verdade de minha poesia
Intrujão e mentiroso não quero ser
Nome de poeta louco, me da alegria

Poeta, na minha loucura espalho amor
Nas minhas visões espalho realidades
Tantos de mãos erguidas espalham dor
No mundo, de verdades tenho saudades

Por Armando Sousa
Portugal Janeiro 2007

 

 

Tumblr_lrtw2stmv81qei7a7o1_500_large

4 pensamentos sobre “Loucura!

  1. Não há maior loucura do que a realidade!… Amiga de volta à blogosesfera tem lá um desafio sobre sonhos no meu blog! ahahaah

Deixe um comentário

