MENTIRA SUJA…

Resultado de imagem para MASCARAS ITALIANAS

Aquele que não conhece a verdade é simplesmente um ignorante, mas aquele que a conhece e diz que é mentira, este é um  criminoso.”

(Brecht)

 

Falar a verdade é muitas vezes uma experiência de humildade; a tentação da mentira é frequentemente utilizada por alguém que  sempre sente o outro como uma futura vítima onde eles gostariam de tirar alguma vantagem ou até mesmo reforçar uma auto- estima em frangalhos.  Por essa razão, quando dizemos a verdade mostramos respeito pela pessoa e demonstramos nossa retidão de caráter , sobretudo é essa a verdade que nos aponta quando estamos a ser vítima de um mentiroso(a ).

Conviver numa relação limpa nem sempre é fácil para o mentiroso e pode ser prejudicial para a  reputação do indivíduo, e até para a sua saúde mental, pois  exigem de si  uma fé que simplesmente eles não possuem. Que fazer, então? nessa vida , onde somos a todo tempo sendo bombardeados por figuras falsas ,entrar no jogo? Não dizermos a verdade?  Todavia , o mínimo que podemos fazer é não mentir a nós mesmos num esforço para justificar uma mentira, agindo assim ,naturalmente a mentira deixa de ser um pretexto e uma justificação.Quando adquirimos uma certa maturidade , temos a ilusão de que não vamos mais cair em ciladas. Triste engano, caímos sim. Cabe a nós , eliminarmos o mais rápido possível essa erva daninha das nossas vidas e seguir em frente! 

NUNCA ESQUEÇAM! A MÁSCARA  SEMPRE CAI!

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “MENTIRA SUJA…

  1. O mundo é mesmo assim, querida Elis. Cheio de armadilhas, cheio de mentira, maldade… cheio de mascarados cujas máscaras caiem, sim, mas às vezes só depois de ter feito muitos estragos e alguns irreparáveis. Compete-nos pois, tentar evitar que tal não nos atinja, não nos deixando adormecer pensando que a vida é um mar de rosas e contornando as armadilhas, nem que para isso tenhamos que dar uma volta maior!

    Mas também há coisa boas!…;)

    Um beijo

    Jorge

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s