Retrato – Cecília Meireles

 4451953470_4bf2af5925_z_large

 Retrato

“Eu não tinha este rosto de hoje,
assim calmo, assim triste, assim magro,
nem estes olhos tão vazios, nem o lábio amargo.
Eu não tinha estas mãos sem força,
tão paradas e frias e mortas;
eu não tinha este coração que nem se mostra.
Eu não dei por esta mudança,
tão simples, tão certa, tão fácil:
Em que espelho ficou perdida a minha face?”

885542-8-1299153654163_large 
 
13 pensamentos sobre “Retrato – Cecília Meireles

  1. Ah, sempre a sábia e doce Cecília!!

    Bjo Bete e um ótimo fim de semana 🙂

  2. Hoje dia 7 de Novembro, aqui em Portugal já passa da meia noite, e por isso já é 7, é dia de aniversário de nascimento da grande Cecília, e eu também estou comemorando esse dia, participando da blogagem colectiva.
    Adorei este poste com tantas flores.
    Um abraço e bom fim de semana.

  3. Elisabete, porque não anexou essa postagem à coletiva que acontece hoje??
    Bom fim de semana!! Beijus

  4. Claro que pode pegar o selo.
    Será um prazer receber a sua participação.
    Estou com problemas de saúde, só vou conseguir visitar os blogs e deixar o meu abraço assim que começar a melhorar.
    Venha para a blogagem !
    Grande abraço!

  5. Olá Bete!

    Fiquei feliz de entrar em meu blog e ver mensagem sua.
    Ainda estarei quatro semanas fora de órbita.
    Mas todos os instrumentos estão funcionando e com certeza terei um pouso tranquilo.
    Adorei sua postagem da Cecilia. Ela é muito densa.
    Logo, logo, volto a carga toda.
    “Os Cara” são foda!

    Beijo.

    Nelson.

  6. Estou visitando os blogs participantes de HOJE É DIA DE CECÍLIA – ADENTRANDO NO MUNDO MARAVILHOSO DESSA GRANDE POETA! SUA ESCOLHA FOI PERFEITA.

  7. Gostaria de pedir gentilmente a sua visita no Blog do Circulo Literario Barbarense, este circulo reúne escritores e artistas de Sta Bárbara , interior de Sp…Queremos o apoio e os comentários dos blogueiros que se preocupam com a Cultura, assim como vc, para difundirmos a Arte aqui na Cidade, precisamos do seu apoio, visite o blog, se puder deixe criticas e sugestões, pretendemos publicar trabalhos dos participantes. Contamos com vc , já que não podemos contar com as Autoridades, as quais não querem um povo intelectualizado.
    Grande Abraço!!

  8. Querida Bete,

    A imagem inicial da sua postagem já prepara o visitante para o momento do encontro com Cecília e seus poemas.
    Obrigada por ter participado dessa blogagem coletiva.
    Obrigada pela linda postagem que você fez homenageando nossa querida Cecília.
    Fiquei mmuuuiiito feliz com a sua participação.
    Mil beijinhos!
    Com carinho,

    Leonor Cordeiro

  9. Oi, a alegria e grande por saber que ja esta de volta, torço por voce. A saudade era grande e o medo maior ainda. Mais ja esta controlada.

    Parabens

Deixe um comentário

