VOTE CERTO! Nulo, Branco ou Não….

https://i0.wp.com/www.94fm.com.br/files/images/urna_eletronica.jpg

FIZ UM COMENTÁRIO SOBRE UM  MARAVILHOSO POST:

“O VOTO NULO E O JORNAL NACIONAL”

NO BLOG DO RICARDO SOARES SOBRE a mídia e o VOTO NULO. GOSTARIA DE DIVIDIR COM VOCÊS, UMA GRATA HOMENAGEM AO POLÍTICOS BRASILEIROS.

Deixando claro , que CONSIDERO o VOTO  uma arma poderosa  e legítima, TENHO parentes bem próximos que foram torturados na maldita DITADURA e sei o quanto devemos valorizar a democracia . Basta somente ter OPÇÕES DE QUALIDADE [confesso que pesquisei bastante as opções de prefeito e vereadores aqui em Salvador/BAHIA  para votar, uma decepção total…] para  votarmos de fato e  ASSIM exercermos nossa cidadania  plenamente, não por obrigação cívil.

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

Ricardo

Nem discuto o serviço de INUTILIDADE pública em que se resume o Jornal Nacional,um jornal estéril,onde as notícias são pausterizadas de acordo aos interesses globais.A campanha pelo voto limpo, voto consciente e outros preciosidades utilizadas por autoridades respeitáveis deste país, como “O Brasil está em suas mãos”, “O Brasil é tão bom quanto o seu voto”, o eleitor é “o patrão” etc., implicam numa mensagem cujo sentido é acusatório, responsabilizando o eleitor pelos políticos que temos e, por extensão, pelas falcatruas praticadas por estes. Ou seja, a culpa é do eleitor. Parte-se do princípio de que a representação política funciona e de que o eleitor tem controle sobre o seu representante. Ora, não precisamos ir à Brasília para constatar o fosso existente entre o representante e o representado, basta avaliar como os representantes atuam no micro-espaço de uma universidade pública, na qual são eleitos desde os cargos de chefia até a reitoria. Tão logo processa-se a eleição, inicia-se o distanciamento entre representante e representado; o primeiro se voltará cada vez mais às atividades burocráticas, à luta para a manutenção das posições de poder e a possibilidade de alçar vôos políticos mais altos, seja internamente ou externamente à comunidade acadêmica; os segundos se envolverão com o cotidiano, com a rotina das suas atribuições e tarefas e tenderão a se manter distantes dos eleitos; há, é claro, um grupo que se manterá próximo ao poder, pois haverá cargos a serem preenchidos. A eleição revela-se simplesmente mero mecanismo de distribuição de cargos: o candidato vencedor ganha também a legitimidade de ocupar os postos da máquina administrativa com “os seus”. E isso ocorre em todos os âmbitos, da eleição numa universidade à câmara e prefeitura de uma cidade, congresso e executivo. E quanto mais importante o cargo disputado, mais empregos e recursos estão em jogo.
Aqui em Salvador sinto-me sem tesão algum de votar. Sabe aquela mulher que perdeu o tesão no marido?
Pois é sinto-me assim. Portanto, não votarei só pra satisfazer interesses de outrem. Seria o mesmo de transar sem vontade.NUNCA CHEGARIA AO ORGASMO. Nesse caso ORGASMO Político. 🙂

BEIJO!

~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~~

http://prateleiramaluca.files.wordpress.com/2006/10/voto1.jpg

ASSISTE!

////////////////////////////

Anúncios

7 pensamentos sobre “VOTE CERTO! Nulo, Branco ou Não….

  1. Acho ridículo demonizarem o voto nulo, classificando as pessoas que optam conscientemente por isso como pessoas que não são cidadãs, ou que não se preocupam em melhorar as coisas.

    Quem quer melhorar então é quem vota em qualquer um só porque é obrigado? É isso?

    Sugiro que leia o meu ultimo texto, não como propaganda para o meu blog, mas sim por ter o mesmo objetivo, e uma proposta de novo sistema eleitoral.

  2. Oi Beth!!! Obrigada pela sua visita e espero que volte sempre que puder e quiser.
    Desde que conheci seu blog através do Oscar venho passear por aqui e muito me agrada o lugar.
    Gosti muito do seu blog sobre a história da arte , vou linká-lo também.
    Um beijo carinhoso e um ótimo fim de semana junto aos seus. Fique com DEUS na mais profunda PAZ.

  3. Minha querida Bete, que saudades…

    Adorei ler este texto, os brasileiros precisam se conscientizar e se informar mais. Aqui em SP as opões não são boas também, fica difícil votar.

    Espero que você esteja bem. Me mande notícias suas.

    Beijos,
    Rosana

  4. Elisabete…é por comentários muito bons como o seu que eu continuo animado a seguir com os posts no meu blog…fico envaidecido de ter meu post aqui reproduzido e seu comentário é tão redondo mesmo que deveria mesmo figurar como um postno seu próprio blog… volte sempre querida… bj

  5. Não gosto de votar NULO, mas também nunca precisei. Caso precise, farei uso dele da mesma forma que faço com o meu voto, com consciência. Votei dessa vez já sabendo que ia perder, mesmo achando que seria o melhor. Perdi, mas não desisto. Se ainda enxergar uma pontinha de esperança no candidato, vou com ele. Ah! Tenho olhar clínico.
    bjinhos

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s