BELA MULHER!

https://i0.wp.com/popper.no.sapo.pt/mulheres-perfeitas-poster01.jpg

 

Mulher é o mais avançado dos SERES vivos. É o que diz o zoólogo Desmond Morris, estudioso da espécie Homo sapiens.

Retirado da matéria da revista Super Interessante edição de julho de 2005, pág. 46.

Fiz cortes, sínteses e comentários relacionados as mesmas. Texto original por: Marcos Nogueira

Em seu mais novo livro, A Mulher Nua, Desmond Morris descreve e estuda o corpo feminino da cabeça aos pés – literalmente – para defender sua idéia de que a mulher é “o mais extraordinário organismo biológico do planeta Terra”. O autor atribui o secusso de nossa espécie, a um processo evolucionário chamado neotenia, que seria a manutenção de características infantís no indivíduo adulto, peculiaridade do Homo sapiens. Ou seja, não paramos de brincar quando adultos, ao contrário das outras espécies, só mudamos o nome das brincadeiras para arte, pesquisa, música, poesia… A neotenia se manisfesta de formas variadas no homem e na mulher. Enquanto ele é mais infantil no comportamento – conservando o elemento de risco da brincadeira -, ela incorpora mais característicaas de crianças ao corpo adulto. A vantagem do corpinho de criança é clara. A evolução progamou o macho para defender a prole. Assim, ela preservou a voz aguda, o rosto liso, as formas curvilíneas. Porém a neotenia é só uma das ferramentas evolutivas que moldaram o corpo feminino. Explore cada pedaço da mulher nua (e poeticamente bela) e entenda:

Bochechas: A ausência de barba é um dos sinais mais visíveis da distinção de gênero entre humanos. Se a mulher nunca chega a ter um rosto peludo (ainda bem não é?), é para manter a aparência de criança que precisa de proteção. Segundo o autor, bochechas coradas remetem sinal de virgindade. “A mulher que cora diante de uma comentário de conotação sexual obviamente tem consciência de sua sexuallidade, mas ainda preserva certa ignorância.” Mulheres assim geralmente são jovens: eis por que a maquiagem facial, quase sempre descarrega tons avermelhados na face.

Lábios: Nos animais, os lábios humanos são os únicos curvados para fora. Nossos lábios não são apenas infantís, são embrionários: eles têm a forma de lábios de um feto de chimpanzé de 16 semanas. Caracaterística que se mostra bastante útil pára sugar o leite dos seios também exclusivas da fêmea humana. Num homem adulto, os lábios se tornam um tanto mais esticados e finas; mas na mulher, os lábios se mantêm carnudos e macios…Prontos para serem beijados. A conotação sexual da boca, vem de outros lábios peculiares as fêmeas, os lábios vaginas – que não se chamam lábios à esmo. A semelhança está na forma, textura e coloração, e todos os lábios da mulher agem da mesma forma com excitação sexual: ficam mais túrgidos, mais rubros e sensíveis. As mulheres não tardaram a descobrir essa vantagem e usa-lá a seu favor (como sempre, somos espertas…) – O batom vermelho surgia no antigo Egito, com as prostitutas sem clientela.


Pescoço: O pescoço feminino e mais longo e delgado que o masculino – em decorrência do torax mais curto das mulheres e da compleição mais musculosa dos homens. De um jeito ou de outro, pescoços esquios sempre foram sinal de feminilidade e sensualidade.Tal característica levada ao extreme pelas mulheres Pa-dang, da Birmânia, que aumentam seus prescoços desde pequenas com aros de metal.

Seios:São 2. E são únicos [ bem,muita gente anda comprando outros , eu ainda não…]. Além de produzirem leite para prole, despertam interesse erótico no macho. Coisa que não ocorre em nenhuma outra espécie – após o período de lactação, as tetas das fêmeas simplesmente desaparecem. Nas mulheres, não: as mamas até aumentam quando cheias de leite, mas continuam protuberantes mesmo quando o não nenhum bebê para alimentar. Esses seios são uma artimanha da evolução para estiular a procriação. Seios protuberantes simulam os sinais sexuais emitidos pelas nádegas – algo oportuno para para quem assumiu uma postura ereta e é quase sempre vista de frente. O par de seios permiti manter a sensualidade emitida pelas nádegas, mesmo sem dar as costas ao interlocutor.

Cintura: A razão de homens serem atraídos por mulheres de cintura fina e tão simples quanto cruel: depois do primeiro parto, essa parte do corpor se expande irremedialvelmente. “Mesmo que ela consiga com um regime alimentar rigoroso, recuperar o corpo esbelto que tinha antes da gravidez, a cintura nunca vai ser tão fina”, afirma Morris. Segundo ele, depois de vários partos a circunferência da cintura da mulher aumenta de 15 a 20 cm. Portanto, uma cintura de pilão da ao homem a impressão de estar diante de uma de uma fêmea que ainda não desempenhou sua função de reprodutora – o que, em tempos primitivos, significava o mesmo que mulher virgem.

Genitais:Comparada ao aparelho de nosso parentes mais próximos – os símios – a genitália da fêmea humana apresenta uma sensacional evolução: a capacidade de produzir prazer. Usemos como exemplo o coito entre 2 babuínos: o pênis entra e sai em média 6 vezes da vulva, numa performance qeu não costuma durar mais de 8 segundos. A macaca não tem tempo nem de pensar num orgasmo. Se a coisa é diferente na nossa espécie, isso não se deve apenas à extrema sensibilidade dos tecidos genitais femininos – algumas peculidaridades do pênis humano também ajudam. Macacos não conhecem o que chamamos de ereção: seus orgãos são finos e sustentados por ossos. Já o nosso aparato desossado fica pronto para o uso somente quando a excitação manda para lá um suprimento extra de sangue. Isso alonga o pênis, mas é o aumento do calibre que realmente faz a diferença. A pressão do pênis nas paredes váginais e a sensibilidade de todo o parelho genital. O clímax de tudo isso é o orgasmo. Bonito não?


Bunda: Dentre todos os animais, os humanos são os únicos dotados de bunda avantajada. Isso porque também somos os únicos mamíferos a andar sobre 2 patas o tempo todo – os fortes músculos glúteos são essenciais para que possamos adotar essa postura. Em especial nas mulheres, as nádegas exercem também um forte (fortíssimo, gigantesco, colossal…) apelo sexual. A bunda feminina difere da masculina em 3 pontos essenciais: é maior, mais empinada e rebola . Não é preciso dizer o quanto essas qualidade agradam os homens. Não se sabe ao certo por que, mas Morris lavanta a hipótese: como nossos ancestrais andavam quase sempre de 4 e sempre copulavam por trás (você já viu cachorro fazendo vuco-vuco de frente? aposto que não), os sinais sexuais eram naturalmente, emitidos pela reta-guarda feminina (BUNDA, em caixa ‘grande’ e sem censura). Quando assumimos a postura ereta e desenvolvemos os músculos glúteos, as formas arredondadas das nádegas substituiram esse sinal primitivo. “As mulheres com grandes traseiros enviavam fortes sinais sexuais, e com isso, as nádegas iam crescendo através das gerações”, diz o autor. Segundo ele, as mulheres passaram a ter superbundas a ponto de atrapalhar a cópula – o que teria propiciado o nascimento do coito frontal e o surgimento dos seios como sinal sexual alternativo na frente do corpo feminino e como consequente, aumento dos seios e diminuição das nádegas.

Pernas:A atração dos homens por pernas femininas é tão grande (só de falar vocês já sentiram as formigas genitais né ? homens…) que existem revistas especializadas em atender à demanda por esse tipo de fetiche. A principal razão disso é geométrica: ao olhar os segmentos de pernas, um homem inevitávelmente imagina o vértice, o ponto onde elas se cruzam (fato). “É quase como se, no recesso na mente do homem, o par de pernas funcionasse como uma placa que indica o caminho para a ‘terra prometida’”, afirma Desmond Morris. Pernas longas são particularmente queridas pelo imaginário masculino por serem um sinal de maturidade sexual: nas mulheres adultas os membros inferiores são, em comparação ao tronco, mais compridos que os das crianças.

Pés: Como não precisavam percorrer grandes distâncias atrás de caça na pré-história, as mulheres acabaram dotadas de pés menores que os dos homens – mesmo proporcionalmente ao corpo. Assim, pés pequenos são associados a feminilidade. Esse é o motivo de mulheres de comportamento masculinizado serem chamadas de “sapatão” e é também uma fonte de constrangimento para meninas cujos pés se desenvolvem mais rápido que o resto do corpo. Para terem pés considerados femininos, as mulheres desde sempre tem se submetido a torturas. A mutililação de garotas chineses, que tinham seus pés enfaixados para que parecem de crescer, é só um extremo. Os sapatos estreiros e de salto alto – a elevação do calcanhar faz com que pareça mais curto – estão aí para provar.


Nota: Estou com preguiça de rever o texto, erros de português e pérolas devem ser ignorados.

Nota 2: Comentários idiotas entre parênteses, não estavam presente no texto original e são de minha autoria.

Nota 3: O texo acima (com exceção das Notas), não reflete necessáriamente minha opinião. Farei um comentário pessoal depois…

Nota 4: Eliminei do texto alguns tópicos relacionados às mãos, nariz, pelos púbicos, cabelos e quadris. Quem quiser ler a matéria na integra, se vira…

 

Deixe um comentário