CERTEZAS – Ricardo Soares

Tumblr_lrjeilnfcl1qzgajlo1_500_large

Se eu tivesse certezas acordaria todos os dias e desejaria um bom dia aos meus desafetos.

Se eu tivesse certezas eu acreditaria em pátria, família , Deus e liberdade e na força da força de vontade.

Se eu tivesse certezas só pegava o atalho certo, seguia sinais, respeitava sempre pois seria respeitado.
Se eu tivesse certezas faria coro com a auto-ajuda , não caçoaria da psicanálise, acreditaria que toda

forma de oratória vale a pena.

Se eu tivesse certezas eu não erraria, não apostaria no cavalo errado ,não fustigaria , não olharia para trás

e saberia sempre o que vai ser lá na frente.
Mas se eu tivesse certezas e não tantas dúvidas que graça teria o presente, que graça teria o imponderável,

o fator surpresa , a gota que transborda o copo d’água ?

Se eu tivesse certezas eu não teria tantas incertezas mas talvez isso não se chamasse vida e sim um

planejamento a longo prazo. Sem sal, sem açúcar , sem tempero.

Ricardo Soares, 27/09/ 08

Tumblr_ls08llwpvr1qmtqugo1_500_large

 

6 pensamentos sobre “CERTEZAS – Ricardo Soares

  1. De volta conectada com o mundo.

    Obrigada pela visita.

    O texto é lindo e reflexivo. Mas tenho que admitir que em algumas coisas gostaria de ter certeza do que viver na incerteza.

    Beijao

  2. Eu tenho umas certezas e por isso acredito na “família, Deus e liberdade e na força da força de vontade”.
    No mais, gosto das surpresas da vida.
    bjinhos

Deixe um comentário

