Me gustas cuando callas – Pablo Neruda

Tumblr_lplsqppv6j1qbgirto1_500_large

 

Tumblr_lqn9cseltz1qk1cdoo1_500_large

O poeta chileno Pablo Neruda (1904-1973) e seu poema
integrante do livro “Veinte Poemas de Amor y una Canción Desesperada”,
Poema 15 “Me Gustas Cuando Callas..!”

 

Gosto quando te calas

Gosto quando te calas porque estás como ausente,
e me ouves de longe, minha voz não te toca.
Parece que os olhos tivessem de ti voado
e parece que um beijo te fechara a boca.

 

Como todas as coisas estão cheias da minha alma
emerge das coisas, cheia da minha alma.
Borboleta de sonho, pareces com minha alma,
e te pareces com a palavra melancolia.

 

Gosto de ti quando calas e estás como distante.
E estás como que te queixando, borboleta em arrulho.
E me ouves de longe, e a minha voz não te alcança:
Deixa-me que me cale com o silêncio teu.

 

Deixa-me que te fale também com o teu silêncio
claro como uma lâmpada, simples como um anel.
És como a noite, calada e constelada.
Teu silêncio é de estrela, tão longinqüo e singelo.

 

Gosto de ti quando calas porque estás como ausente.
Distante e dolorosa como se tivesses morrido.
Uma palavra então, um sorriso bastam.
E eu estou alegre, alegre de que não seja verdade.

 

 [Pablo Neruda]

Carpe Diem!

Mais sobre Pablo Neruda, clique aqui !

* Aproveito para agradecer pelas visitas ao nosso Blog Encanto de Renascer. Em apenas quatro meses de ativo, já recebeu  mais de13.712 visitantes! uauuuuu…

Elisabete Cunha

27/09/08

🙂

10 pensamentos sobre “Me gustas cuando callas – Pablo Neruda

  1. Elisabete, só consigo acessar seu blogue de casa, em outras máquinas ele não carrega.`Por isso, desculpe a ausência!! Bom fim de semana! Beijus

  2. Que lindo, Betinhaaaaaaaaaa!!!
    Vc coloca cada coisinha linda aqui.Gostei demais!!!Beijinhos do Rio. Têm postagem nova, apareça por lá.

  3. Por coincidência, revi “O Carteiro e o Poeta” semana passada!
    Fiquei 10 dias de férias no Rio, férias inclusive de computador hehe!! Depois veja meu post de retorno, onde conto tudo, ou quase tudo, como diria Danuza Leão.
    Bjoooooooooo!!!!!!!!!!!!!!

  4. Elisabete,
    Coloquei uma linda postagem de como Machado de assis era ligado nas novidades de sua época.Passe por lá.Sua visitinha me enche de alegria.

Deixe um comentário

