Fórmula do Amor? Sorry!

Se existisse  uma fórmula para vivermos o relacionamento ideal o descobridor dela estaria certamente muito rico COM TODA CERTEZA. Não existem fórmulas, mas podemos tentar nos aproximar daquilo que desejamos encontrar desde que tenhamos expectativas menos idealistas de como as coisas vão acontecer, de como nosso parceiro vai se comportar, de como estaremos daqui há algum tempo, enfim…

A vontade de estar envolvido com alguém, precisa ser um pouco menos ansiosa, é preciso alguma convivência antes de entrarmos de cabeça em um relacionamento. Precisamos conhecer o parceiro e deixar que nos conheça e se por acaso não for possível seguir adiante em tal relacionamento, tampouco é preciso que se tornem inimigos para sempre. Paixão nos cega e é por natureza uma emoção que não dura para sempre que está baseada mais na superfície do que no aprofundamento, mais na aparência do que na essência. Olha que na teoria é bem fácil argumentar sobre estas reações, portanto ,não sou nenhuma especialista neste assunto tão complicado na prática. Devemos sim ter cuidado pra que ninguém saia ferido da relação.

Acredito que para podermos nos aproximar daquilo que nos parece um bom relacionamento temos que estar bem conosco mesmo e assim saberemos discernir o que é bom para nós, sempre tendo em mente que nunca vai ser possível erradicar de uma relação, e nem da vida cotidiana, sofrimentos.
Analisar com algum distanciamento não é exatamente a coisa mais fácil do mundo, porém não é tão difícil assim. Requer observação e treinamento e como dizia Picasso: “Arte é mais transpiração do que exatamente inspiração”…

I feel there is no formula for the love baby!

KISS…

 

Anúncios

10 pensamentos sobre “Fórmula do Amor? Sorry!

  1. Ótimas reflexões, Bete! Pena que pouca gente pensa assim e, no fim…
    Vai lá na redação ver uma homenagem que fiz a um velho amigo.
    E um bjoooooooooo!!!!!!!!!

  2. Minha querida e linda baiana!

    Saudade! Tentei vê=la antes e não conseguia.

    Bejão!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
    Marta e Julia

  3. Amigo Ludovicus

    Pode sempre contar com sua amiga brasileira!
    Boa sorte!

    🙂

  4. Eh eh eh

    De erva daninha nos tempos de meu pai, a foto de cabeçalho de blog romântico. Isso é que se pode chamar de evolução.

    Obrigado Elisabete, pela homenagem e pela referência.

    Valeu!

  5. Linda foto Marcos!

    Aliás todas são lindas…

    Poxa, blog ROMÂNTICO???

    Nunca pensei sobre isso,rsrsrs
    🙂

  6. Precisamos estar bem para podermos iniciar um relacionamento e até mesmo para avaliar se este relacionamento é o melhor para nós. Boa semana, Elisabete.

  7. Qualquer relacionamento é complexo, pais e filhos, amigos, amantes… Importante é respeitar o outro e se fazer respeitar, porém fundamental é amar…
    Beijinho

  8. Betinha linda,
    Todos nós queremos ser felizes no amor. Que adianta tudo ir bem, negócios,amizades, projetos, família, se não estivermos plenos, realizados na área sentimental. O amor é primordial, é a base, éo alicerce de tudo!!! Beijinhos Cariocas.

  9. Linda Betinha,
    Coloquei um Post novo e têm fotos do meu lindo jardim. Apareça por lá, sua visitinha me enche de alegria.Beijinhos cariocas.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s