Hipócritas!

Tumblr_lrsupmmwbr1qhn2npo1_500_large

Muito atual a leitura de uma passagem de Mateus (23, 27-28):

“Mas, ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque limpais o que está por fora do corpo e do prato, e por dentro estais cheios de rapina e de imundície. Fariseu cego, purifica antes o que está dentro do copo e do prato, para que também o que está fora fique limpo. Ai de vós, escribas e fariseus hipócritas! Porque sois semelhantes aos sepulcros branqueados, que por fora permanecem formosos, mas por dentro estão cheios de ossos de mortos e de toda a podridão. Assim também vós por fora pareceis justos aos homens, mas por dentro estais cheios de hipocrisia e iniqüidade”
.
.
Tumblr_lsd89qroaf1qcdkxho1_500_large

Anúncios

6 pensamentos sobre “Hipócritas!

  1. Sabe Elisabete

    Somos hipócritas desde o amanhecer, quando fazemos pipi no vaso sanitário e damos descarga com água clorada e fluoretada, sem nos darmos conta, onde esse pipi e essa água vão parar, se vão matar algum ser vivo. Enfim…o importante é que nosso banheiro esteja sempre cheiroso.

  2. Agimos de maneira semelhante quando exigimos e cobramos do outro aquilo que não fazemos, ou deixamos de cumprir. Quando criamos uma lei para o outro e uma outra pra mim… Contudo, ainda que nao sejamos perfeitos, podemos escapar dos “ais” se buscamos corrigir nossos atos de muito pouca misericórdia.

    Obrigado pelo carinho de colocar meu link da entrevista no seu blog 🙂

  3. Vou pro outro lado….hehehe
    O q me chama atenção nessa passagem da Bíblia, onde o Senhor Jesus Cristo fala aos fariseus e escribas hipócritas, é que Ele conhece os corações das pessoas. Como Jesus é Deus, Ele vê além da nossa capa, da nossa máscara e só Ele pode transformar o que é mentira em verdade, hipocrisia em sinceridade. Basta um SIM nosso.
    Não se importe com os hipócritas, Bete. Eles nunca serão felizes se continuarem assim.
    bjinhos e uma abençoada semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s