EQUILÍBRIO SEMPRE!

Tumblr_lm8xzt1itd1qzln3yo1_500_large

 Finalmente encontrei um tempinho para escrever  no blog sobre as curiosidades do universo feminino.

Claro, não estou excluindo os homens desta leitura, pois o homem inteligente está sempre pronto a entender a alma feminina.

Somos seres muitas vezes complicado, não nego, principalmente quando vai chegando o final do mês. Como sempre, afirmo ser uma pessoa observadora das atitudes humanas,nossas nuances de comportamento me fascinam.

Acho que se não fosse professora, certamente seria psicóloga.

Estou saindo muito e isso me permitiu conhecer novas pessoas e gente é um bichinho complicado e fascinante por esse mesmo motivo. Andei observando como muitas mulheres colocam seus homens como a razão da vida , oxigênio para sobrevivência, água da sua sede… .

Primeiro sempre o homem,.tudo sempre com o homem. Ora, equilíbrio em tudo na vida é fundamental, portanto, nas relações de amor, é mais que necessário.Temos que aprender que primeiro temos que ser felizes sozinhas para que nosso relacionamento não seja o centro de todas as nossas atenções. Quando isso acontece, sinto ser realista, é o final do começo de uma parceria que poderia ter sido sensacional para ambos.

Quem não quer viver um grande amor? Ninguém duvida de que é maravilhoso amar. Os efeitos desse sentimento em nossa vida são surpreendentes. Deixar-se envolver por este sentimento por alguém pode fazer com que nossa vida fique mais “colorida”.

Mas, como boa parte das coisas em nossa vida, é preciso ter cuidado quando esse sentimento causa problemas em nossa vida, quando ao invés de termos uma sensação de leveza, temos apenas um aperto em nosso peito, quando o objeto de nosso amor se sente sufocado e preso ao nosso lado, talvez seja a hora de analisarmos como estamos amando.

Quando amar significa sofrer, quando gastamos grande parte das nossas conversas com nossas amigas intimas falando sobre “ele”, talvez seja um sinal de alerta de que estamos exagerando no nosso sentimento, talvez estejamos amando em excesso. Quando tudo em nossa vida gira em torno do ser amado e quando queremos que ele só viva para nós pode ser um outro indício de que estamos exagerando no nosso amor.

Precisamos compreender e perceber como o fato de queremos manter essa relação, de amar, de ansiarmos por amor, torna-se um problema e até mesmo um vício. Isso mesmo, um vicio! Ficamos viciadas em um homem! Viciamo-nos nesse tipo de relacionamento e ficamos nele muitas vezes por medo de ficarmos sozinhas, de sermos abandonadas, damos amor em demasia na esperança de sermos amadas e cuidadas por esse homem.

E como qualquer pessoa viciada, tem que admitir a seriedade desse   problema para que possa  se  recuperar. Você só vai se recuperar, elevar sua auto-estima,   se retirar seu amor e atenção da sua “obsessão” e colocar na sua própria vida. Como sempre, deixo claro que não estou sendo conselheira de ninguém e não sou dona da verdade de nada. Apenas são experiências que gosto de partilhar.

28-08-08

Tumblr_ls1r0pr6om1qe4xmjo1_500_large


9 pensamentos sobre “EQUILÍBRIO SEMPRE!

  1. Elisabete, como eu disse antes, esse post esta maravilhoso. E não serve só para as mulheres não. De modo algum. Conheço muito homem que se encaixa nessa situação que podemos chamar de “vício”. Minha amiga, já levei tanta porrada da vida nesses relacionamentos que acho que aprendi alguma coisa.

    Sabe, a coisa mais importante, segundo creio, é que não devemos amar ninguém mais do que a nós mesmos. Ve se me entende…rs. Nós estamos em primeiro lugar, por que quem não tem amor por si próprio não tem condições de ofertá-lo a outrem.

    O que eu vejo é que pessoas entregam-se de corpo e alma para o ser amado e, nesta entrega, esquecem-se de si mesmas. E, neste esquecer, tornam-se vítimas não dele mas de si mesmas, da sua ingenuidade, inexperiência ou obsessão pelo outro que acaba se convertendo numa carência sufocante.

    Porque já vivi situações assim, achei este seu post excelente e concordo plenamente com o seu ponto de vista.

  2. Minha amarela predileta, isso me remeteu a um poema que escrevi em parceria com uma amiga esta semana. O título já é um contra-senso: Amélia Vaidosa (http://www.overmundo.com.br/banco/amelia-vaidosa caso queira ler).
    Anular-se é a última coisa que um apaixonado deve fazer. Se a outra pessoa apaixonou-se por você, foi pelo que você é. Anular-se é negar justamente este ser que gerou a paixão e isso ajuda a esfriar o interesse alheio.

    Amarela, você se ofereceu para fazer a divulgação do livro e eu fico imensamente feliz e grato por isso. Pois bem, a dica para adquirir está postado lá.
    Beijo.

  3. Coisas do universo feminino…adoro o universo feminino contado por vcs mesmas…o homem sempre peca um pouquinho….tá muito bom o texto!

    bjs

  4. Elisabete,

    Lindo texto, concordo plenamente com vc, temos que nos valorizarmos . Eu sou evangélica, por causa da minha religião, a minha obsessão é não ter ninguém com raiva de mim, ou magoado comigo. Na hora da Ceia se tivermos alguma coisa contra nosso irmão, não temos comunhão, por isso primo muito pela reconciliação entre amigos. Meu marido é meu pai, meu amigo, meu irmão, meu amante, casamos com 21 anos, agora que estamos com 50, estamos curtindo muito,badalado bastante.Ano que vem vamos para a Flórida!!!!Os filhos casaram e nós temos passeado muito. Ele é meu filhinho e eu sou a filhinha dengosa dele, é muito lindo nosso relacionamento que em 2009, fazem 30 anos. Caramba, uma vida!!!!!Muitas lutas, mas muitas , muitas VITÓRIAS!!!!! A Deus toda honra!!!!

  5. Digo pra vc que agora estamos vivendo os melhores dias!!! Sem filho pequeno, só nós dois, situação financeira equilibrada , só nos resta curtirmos esse momento que é muito bom!!!! Tuninho é meu companheiro, parceiro, amigo nota MIL!!!!!

  6. A muito tempo Jesus falou e até hj ressoa por todos os cantos dessa terra: “Amar a Deus sobre todas as coisas e ao próximo como a ti mesmo.”
    Esse é o segredo de uma vida feliz e equilibrada. Amor de pai, de mãe, amor eros, amor de amigo, caridade. Todo tipo de amor precisa começar em nós mesmos.
    bjinhos e uma abençoado fim de semana

  7. seu post falou tudo!!separei-me por isso, meu ex era assim, me deixava angustiada,com ciumes sem motivos, possessividade nao deu, surtei,pirei, mas consegui superar…infelizmente é a vida, mas o amor é lindo!!bjs e um fim de semana lindo pra vc!!!

Deixe um comentário

