RELACIONAMENTOS…

Alferce, aldeia em flor 2007

6

“Uma relação tem que servir para tornar a vida dos dois mais fácil. Vou dar continuidade a esta afirmação porque o assunto é bom e merece ser desenvolvido. Algumas pessoas mantêm relações para se sentirem integradas na sociedade, para provarem a si mesmas que são capazes de ser amadas, para evitar a solidão, por dinheiro ou por preguiça. Todos fadados à frustração.
Uma relação tem que servir para você se sentir 100% à vontade com outra pessoa, à vontade para concordar com ela e discordar dela, para ter sexo sem não-me-toques ou para cair no sono logo após o jantar, pregado. Uma relação tem que servir para você ter com quem ir ao cinema de mãos dadas, para ter alguém que instale o som novo enquanto você prepara uma omelete, para ter alguém com quem viajar para um país distante, para ter alguém com quem ficar em silêncio sem que nenhum dos dois se incomode com isso.
Uma relação tem que servir para, às vezes, estimular você a se produzir, e,quase sempre, estimular você a ser do jeito que é, de cara lavada e bonita a seu modo. Uma relação tem que servir para um e outro se sentirem amparados nas suas inquietações, para ensinar aconfiar, a respeitar as diferenças que há entre as pessoas, e deve servir para fazer os dois se divertirem demais, mesmo em casa, principalmente em casa. Uma relação tem que servir para cobrir as despesas um do outro num momento de aperto, e cobrir as dores um do outro num momento de melancolia,
e cobrirem o corpo um do outro quando o cobertor cair.
Uma relação tem que servir para um acompanhar o outro no médico, para um perdoar as fraquezas do outro, para um abrir a garrafa de vinho e para o outro abrir o jogo, e para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois”.

Drauzio Varela

 
Anúncios

13 pensamentos sobre “RELACIONAMENTOS…

  1. Texto magnifico, Elisabete. Fico feliz que você esteja bem. Bom fim de semana.

  2. “para os dois abrirem-se para o mundo, cientes de que o mundo não se resume aos dois”.

    Excelente post …

    Muitos casais deviam ler este texto …!

    Bjks da M&M & Cª!

  3. Bete

    Muita verdade, Drauzio e maravilhoso.

    Tem pessoas que usam o outro como escada emocional, nao da, o outro lado nao aguenta.

    Beijinhos querida

  4. Olá querida Bete, gostei muito do post, acredito em relacionamento onde os dois tendem a crescer junto e respeitar a liberdade, ficar junto não até que a morte os separe , mas junto enquanto o amor, o respeito, a individualidade, a cumplicidade, a liberdade os una e que nem a morte os separe. Beijos

  5. Realmente, Elisabete, as palavras do Drauzio Varela são sábias. Muito bacana esse post.

    ps. Ainda não deu jeito no endereço do seu blog quando escreve respostas aos posts? 🙂

    ps.2 – Legal te ver novamente por aqui.

    bjs

  6. Elisabete,
    Bom é saber que vcjá está se sentindo melhor, se recuperando, tendo confiança em si mesma.Isso é bom!!! Realmente uma relação de amizade e companheirismo é algo maravilhoso, algo que nos fortalece, dignifica, nos dá serenidade.Excelente texto.Amei!!!!

  7. Texto maravilhoso esse do Dráuzio,não é???Amei!!! Realmente companheirismo e amizade são a base do sucesso de um relacionamento feliz e duradouro.Bela reflexão.Beijinhos fofinhos.

  8. Lamentávelmente há um “câncer” que se instala nos relacionamentos. Este câncer tem origem da discórdia, do ódio, do ciúme, do egoísmo e acaba dilacerando uma relação. Companheirismo é tudo. Abraço Bete

  9. Querida, a vida a dois cheia de trancos e barrancos e sem nenhuma poesia éum inferno.
    O bom mesmo é algo partilhado de forma simples onde um respeite o outro. amar fará toda a diferença se ambos estiverem na mesma mão.
    bjs e dias felizes

  10. Sem dúvida. Texto bem certo; aliás também o associo ao mesmo o lema « Não querer é poder». Não querer, não amar, não estar dependente é poder… Mas às vezes não basta…

    Flores, sorrisos e … poesia!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s