APRENDENDO SEMPRE!

Tumblr_lf977vrn1p1qgunj5o1_500_large

 

Nessas  experiências nada agradáveis que andei passando, aprendi que a dor e o sofrimento podem ser transformados em mestres  poderosos que nos impulsionam a vencer desafios e a descobrir o nosso caminho na vida. ( Não, não me tornei uma sábia mulher. Longe disso, continuo batendo minha cabeça e aprendendo a cada dia.) Para isso, é preciso ter a coragem de olhar para dentro e observar o que está presente dentro de você.Não que sofrer seja agradável ou encantador. Não sou masoquista.Adoro o prazer de viver!

Ao descobrir a lição que se encontra em cada experiência que acabo tendo, eu vou adquirindo forças para APRENDER o trabalho da  autotransformação, árdua tarefa .Enquanto  não aprendemos a lição que uma experiência traz  ,tudo continuará apresentando as mesmas situações , de formas variadas,  o ideal seria que aproveitássemos as oportunidades para que a experiência acontecesse realmente dentro da gente.

Por isso, tantas pessoas se vêem em situações semelhantes, que parecem reproduzir um sofrimento conhecido. A única forma de se libertar é através do aprendizado.O poder está em você.Demorei para aprender isso,olha que sou uma mulher,não uma adolescente e ainda faço um monte de besteiras.Embora agente possa acreditar que a fonte da sua angústia, do sentimento de rejeição, ou da tristeza profunda, esteja na atitude do companheiro (a), do seu chefe, da sua mãe, ou quem quer que seja a causa da dor que sente está dentro de você.

Por isso, quando a atitude de alguém faz sua energia diminuir e você se sente mal, é no seu interior que encontrará as chaves para compreender o que acontece de fato, e assim, evitar que volte a se repetir.Para virar o jogo, é preciso reconhecer o que quer que esteja presente dentro de nós.
Se desejar, honestamente, mudar o que não está funcionando, é preciso ter a coragem de olhar para dentro.
Todo mundo tem tudo aquilo que precisa para o trabalho que se dispõe a fazer. Mas a única forma de acessar essas ferramentas é através do mergulho interior.Faça diferente.Você pode deixar seu veleiro ao sabor dos ventos e das ondas. Mas não se surpreenda nem se queixe se o barco virar.Pode também se tornar mestre na arte de manejar as velas e de conduzir o barco diante das tempestades, tornando-se exímio marinheiro. E assim, desenvolver a habilidade de driblar as mudanças de vento para chegar ao porto com segurança, desfrutando da viagem. Ainda não sou uma marinheira de primeira linha , mas estou tentando sempre melhorar sempre.

Aquilo que acontece na nossa vida não é bom nem ruim. Vai depender da forma como utilizamos o que acontecer. Você tem a opção de transformar a dor em força, sabedoria, humildade, determinação, utilizando tudo para a sua felicidade.Comece olhando para dentro.Bem sei que não é nada fácil,é um execício duro e complexo.Lá no fundo digo para mim mesma: Coragem, Elisabete ,coragem……..e sigo adiante.

Tentem……..pelo menos tentem….   🙂

Eu erro e tento melhorar…. Gente, eu erro muito…!

BOA SORTE!

Elisabete Cunha

01/08/08

 

Anúncios

3 pensamentos sobre “APRENDENDO SEMPRE!

  1. Linda e doce Elisabete,
    A vida é uma excelente escola, estamos aprendendo sempre.Se hoje agi assim, amanhã vou agir assado, de outro jeito, sempre procurando acertar o rumo. Grandes beijos, conte comigo. Deus está no controle de tudo!!! CONFIE!!!!!

  2. Passei para agradecer atenção e carinho demonstrados, estou voltando, aos poucos, porque embora esteja melhor, os dedos ainda não estão totalmente recuperados. Já tinha saudade.
    Um beijo e bom fim de semana

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s