SALMO 23

Baby Angel with white winds. tipis i believe in angels

[Salmo de Davi] O SENHOR é o meu pastor, nada me faltará.

Deitar-me faz em verdes pastos, guia-me mansamente a águas tranqüilas.

Refrigera a minha alma; guia-me pelas veredas da justiça, por amor do seu nome.

Ainda que eu andasse pelo vale da sombra da morte, não temeria mal algum, porque tu estás comigo; a tua vara e o teu cajado me consolam.

Preparas uma mesa perante mim na presença dos meus inimigos, unges a minha cabeça com óleo, o meu cálice transborda.

Certamente que a bondade e a misericórdia me seguirão todos os dias da minha vida; e habitarei na casa do SENHOR por longos dias.

5 pensamentos sobre “SALMO 23

  1. Prece de Cáritas

    Voltar

    Deus, nosso Pai, que sois todo Poder e Bondade, dai a força àquele que passa pela provação, dai a luz àquele que procura a verdade; ponde no coração do homem a compaixão e a caridade!

    Deus, Dai ao viajor a estrela guia, ao aflito a consolação, ao doente o repouso.

    Pai, Dai ao culpado o arrependimento, ao espírito a verdade, à criança o guia, e ao órfão o pai!

    Senhor, que a Vossa Bondade se estenda sobre tudo o que criastes. Piedade, Senhor, para aquele que vos não conhece, esperança para aquele que sofre. Que a Vossa Bondade permita aos espíritos consoladores derramarem por toda a parte, a paz, a esperança, a fé.

    Deus! Um raio, uma faísca do Vosso Amor pode abrasar a Terra; deixai-nos beber nas fontes dessa bondade fecunda e infinita, e todas as lágrimas secarão, todas as dores se acalmarão.

    E um só coração, um só pensamento subirá até Vós, como um grito de reconhecimento e de amor.

    Como Moisés sobre a montanha, nós Vos esperamos com os braços abertos, oh Poder!, oh Bondade!, oh Beleza!, oh Perfeição!, e queremos de alguma sorte merecer a Vossa Divina Misericórdia.

    Deus, dai-nos a força para ajudar o progresso, afim de subirmos até Vós; dai-nos a caridade pura, dai-nos a fé e a razão; dai-nos a simplicidade que fará de nossas almas o espelho onde se refletirá a Vossa Divina e Santa Imagem.

    Assim Seja.

  2. oi bete a noite já avança, mas este salmo é meu companheiro sempre e este final de noite e começo da manhã faço-o sim, espero que a graça de que precisas já a tenhas alcançado e estarei agradecendo pela benção concedida no coração do senhor, pois o tempo de Deus é diferente do nosso . Então com certeza sua benção já esta a caminho. Fica com Deus, na sua paz e uma ótima quinta feira. Bom hoje quinta é o dia do Meu grupo de oração estarei intercedendo com Deus o seu pedido. Beijos e ate breve.

  3. Bete em tempo. Amei as margaridas, como sempre tá lindo por aqui, mas em se tratando de margaridas, sou muito suspeita. Amo-as. beijos

  4. amiga,

    EM TODOS OS MOMENTOS DE MINAH VIDA, AQULES TENEBROSOS, É ESSE SALMO – O 23- QUE ME ALENTA E ME DÁ FORÇAS. ECLARO QUE REAREI POR TI.
    BEIJOS E DIAS FELIZES

Deixe um comentário

