Exames Ginecológicos

Purple-dress-purple-purse-black-shoes-silver-accessories_400_large

Olá meninas, esse nosso próximo assunto é de interesse de todas nós, exames ginecológicos. Pois é quem ai não gosta de ir no ginecologista? A maioria né. Isso porque todas nós concordamos que ir ao ginecologista e fazer aquele mente de exames é muito chato e incomodo, mas porém é muito importante fazer exames preventivos. Por isso nós do blog CoisasDeMenina fizemos uma relação dos principais exames ginecológicos, saiba a importância de cada um.

Bom vamos lá, assim na sua próxima visita ao ginecologista o exame que ele pedir você já vai ter uma idéia do porque ele está pedindo.

 

Principais Exames Ginecológicos

  • Papanicolau

Exame feito no próprio consultório ou em um laboratório, este exame é muito importante para a prevenção do câncer do colo do útero e detectar infecções vaginais. O especialista introduz um espéculo (utensílio usado em procedimentos ginecológicos e serve para abrir as paredes da vagina) na vagina e com um cotonete faz uma raspagem no colo do útero é um exame simples e não dói (mas incomoda). Mais indicado para mulheres com vida sexual ativa, deve ser feito uma vez por ano.

  • Colposcopia e Vulvoscopia

São muito parecidos com o papanicolau, mas a diferença é que a colposcopia e a vulvoscopia são bem mais detalhados, isso porque aumenta muito mais a visão do colo do útero. Normalmente só é solicitado quando é encontrada alguma anormalidade no papanicolau. Também podem ser feitos no consultório ou em um laboratório.

  • Ultrassom Transvaginal

Esse exame é um pouco mais complicado para a mulher, mas nada que assuste. Com um aparelho de ultrassom em forma de tubo o médico consegue ter mais visualização da região pélvica, útero, trompas, o endométrio e os ovários. Esse tubo é introduzido na vagina envolto em preservativo e muito lubrificante. Esse exame pode ser pedido se a paciente sente cólicas muito forte ou tem a menstruação muito irregular, uma anormalidade no papanicolau também pode ser motivo para esse exame ser pedido.

  • Captura híbrida

Esse deve ser feito uma vez, se o resultado for negativo não há necessidade de faze-lo novamente a não ser que a paciente sinta sintomas, leve coceira na vagina ou dores durante a relação sexual. Este exame detecta o vírus HPV e infecções adquiridas nas relações sexuais. Também é feito com a uso do espéculo, a médico abre a vagina e colhe a secreção vaginal para análise.

  • Mamografia

A mamografia também é um exame simples e muito importante para detectar um passível cêncer de mama, este exame só é solicitado por um médico após os 40 anos ou se a paciente notar algum nódulo no seio durante o auto-exame. Neste caso o médico irá repetir o exame no consultório e em caso de dúvidas será pedido a mamografia. Normalmente este exame não é pedido durante a menstruação, isso porque os seios ficam mais doloridos nestes dias e o exame contraí os seios e isso pode causar muita dor.

551658-9-1313870874446_large

 


FONTE-http://www.coisasdemenina.com/exames-ginecologicos-saiba-a-importancia-de-cada-um.html

About these ads

11 comentários sobre “Exames Ginecológicos

  1. Os meus desse ano já foram feitos.
    Só falta pegar o resultado. Mas tah tudo bem, gracas a Deus.
    bjinho

  2. Fui Hoje com meu marido e fiz o preventivo, incomodou um pouco mais só falta o resultado…

  3. fiz a ultrassom trasvaginal,e infelismente descobrir q tenho um cisto.fiquei nervosa e ñ sei o q faz.mulheres se cuidem para ñ passa o q estou passando.

  4. Bom dia Ana Maria

    O que vou fazer não um comentario mais sim expor uma situação que me esta a preocupar bastante.

    Então fiz um aborto depois disto fiz alguns exames e o medico disse que tenho endrometrite (que provocou a obstrução das trompas e /ou Perfuração do útero.)
    será que podei ter filhos.

    Desculpe estou a enviar este mail apartir do mail do meu irmão.

    Por favor preciso de ajuda enviem ao remetente.

    Atenciosamente,
    Ana Maria

  5. Olá,
    Vou 1ª vez no ginicologista,gostaria de saber qual tipo de exame ela vai me passar, minha ultima relação foi a um ano atras.

    Grata

  6. Já fui algumas vezes no ginecologista, mas eu fico super tensa com aqueles exames que o médico coloca o aparelho na vagina e até costuma doer . Será que esta dor é porque eu fico tensa? eu não consigo me relaxar, me sinto muito incomodada. O que eu faço pra relaxar nestas horas? eu preciso fazer os exames.

    Obrigada.

  7. oi Lilian !! li a sua pergunta , olha eu também fico tensa : eu olho pro teto morro de vergonha mas a minha ginecologista conversa comigo para me distrair .quando vejo já acabou o sofrimento . vá em frente viu boa sorte !

  8. nunca fui a um ginecologista na minha vida…tenho 18 anos..
    e ñ consigo ir, pois tenho lastrofobia..
    me cuido a base de ervas,saboneites intimos… e uma alimentação saudavel..

    bjux

  9. nao tenho coragem de ir ao ginecologista, tenho mór vergonha, tenho 16 anos e vai q o ginecologista eh homem!? pode ate ser profissional, mas com certeza ele vai fikar meio q … ao fazer os exames. nao vou nem a pau!

Deixe uma resposta

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s