“Filhas de Oxum”

Tumblr_lagltkjg7y1qa7i4to1_500_large

Sempre gostei de sentir o cheiro das coisas da natureza , principalmente de me sentir perfumada.

Aqui na Bahia , mulheres vaidosas e perfumadas são representadas no Candomblé como “FILHAS DE OXUM”

A mulher perfumada deixa a sua marca sempre! A história do perfume começou há muito tempo, quando o homem primitivo descobriu o fogo e percebeu que determinadas plantas desprendiam fragrâncias agradáveis quando eram queimadas.

Com o tempo, os homens passaram a oferecer essas fragrâncias aos deuses como forma de agradecimento. Todos os templos da Babilônia, Assíria, Egito, Roma e Grécia tinham seus perfumistas exclusivos. Os mais antigos frascos de perfumes datam de 5.000 a.c. Eram fabricados na Mesopotâmia e Egito com alabastro e pedra, por estes, não serem porosos.

Hoje o perfume tornou-se a marca registrada de muitas pessoas. Por isso  temos que escolher o nosso com muito carinho. Aposte em uma fragrância que combine com sua personalidade, e que acima de tudo, desperte em você uma magia única.

Durante o verão, é aconselhável o uso de perfumes mais leves e suaves. Já no inverno é permitido usar fragrâncias mais fortes e penetrantes. Evite usar essências fortes durante o dia. Faça uso delas durante eventos à noite e em momentos mais íntimos, mas não exagere.

Os locais mais quentes do corpo são os mais indicados para aplicar paerfumes pois são locais onde à circulação sanguínea é maior, como atrás das orelhas, cotovelos, atrás dos joelhos, e na parte interna dos pulsos.

Após um banho, passe por todo o corpo, um hidratante com uma fragrância agradável. Use e abuse da sedução que o perfume provoca nas pessoas. Para as mulheres, que querem ser lembradas com entusiasmo por seus parceiros, um truque interessante: acostume-se a passar o seu perfume preferido na região da virilha, mas não fale nada, deixe que ele perceba. Os perfumes mais afrodisíacos são aqueles que combinam com você. E que despertam o seu melhor. Exalam e provocam sua sensualidade nata!

Para que os perfumes tenham uma maior durabilidade, evite deixá-los em lugares quentes e úmidos. De preferência, coloque-os sempre fechados, dentro das embalagens originais.

Lembre sempre de ter um dos seus perfumes na bolsa. Nunca se sabe quando vamos precisar dele.  Esteja sempre preparada!!!

Perfume-se!


Tumblr_lr5cgd1n5y1qbtdvyo1_500_large

20 thoughts on ““Filhas de Oxum”

  1. Adoro perfumes! Achei este post maravilhoso, porque acredito sim que o cheiro é a marca registrada das pessoas. Muito bom! Gosto de perfumes florais, com base cítrica. Gosto de perfumes alegres, frescos e jovens.

    O meu favorito de agora é 1920, da Água de Cheiro :)

    Bjo Bete e ótimo fim de semana!!

  2. BETE, TU DESCREVESTES MINHA FILHA,.
    ELA É LOUCA POR PERFUMES. O QUE DIFERE DE MIM QUE ME CONTENTO,DESDE MUITO TEMPO, COM UM DESODORANTE MASCULINO.
    ELA É FILHA DE OXUM.
    BEIJOSE DIAS FELIZES, MINHA PRINCESS

  3. Estrelinha… Chanel n5 é o meu perfume !!!! Não uso outro :)

    Tudo de bom para você gatona !

    bjs
    Lys

  4. GOSTEI IMENSO!

    Mulher tem que ser bem-cheirosa, perfuminho suave e floral bem junto do cangote!

    Hehehehe!…

    Um abraço, amiga Elisabete.

    Jorge P.G. Sineiro

  5. Oi Bete!!! Adorei seu post.
    Sou muito vaidosa e adoro perfumes. Tenho um pra cada hora do dia pq apesar de gostar de cheiro, não gosto de ser identificada apenas pelo meu perfume, por isso uso um de manhã,um em eventos especiais e outro para dormir.
    Já ouvi de tudo por causa dessa mania. Mas nem ligo…
    Adoro homens cheirosos tb!!!
    Certa vez, uma antiga empregada da minha mãe me disse que eu era filha de Oxum. Gostei de saber pq admiro muito a história dela.
    Um beijo e uma linda semana pra vc.

  6. Oi amiga, nada como estar proximo de algo que exala um perfume, preferencia por florais.
    A natureza e mestra nestes presentes.

    Estimas e admiração pelo que escolhes para abordar,

    Costa

  7. Ol,a Bete!

    Gosto de mulher com cheiro leve…quase imperceptivel…quase o natural….levemente adocicado

    Um beijo

  8. Também gosto muito de perfumes, só que algumas pessoas ao me redor, são super alérgicas… ai fica mal para eu usar, isso tb poq sao pessoas bem importantes para mim
    a familia da minha melhor amiga, minha melhor amiga, e minha mae
    ai nem da
    mais eu gosto muito de chanel, qualquer perfume deles é maravilhoso
    !
    beijos
    lindo blog

  9. Bete, adorei o post! Adoro perfume mas tem uma coisa que não faço mais é guardar perfume na bolsa. Por culpa minha já quebrei vários frascos, então, não mais! Boa semana! Beijus

  10. Adoro perfume, Bete, mas tem que ser discreto. Sabe aquele cheirinho suave que só sente quem chega pertinho? Então é assim que gosto. Beijo, querida!

  11. Bete, bacana matou as minhas curiosidades sobre perfume…eu adoro perfume e alguns acontecem de forma natural…em algumas situações de minha vida em outros momentos sem que eu tenha escolhido ou coisa parecida qdo sinto o cheiro relaciono a algo vivido de bom ou ruim…adoro vários…atualmente 212 sexy e versace.

    bjs

  12. isso eh com certeza verdade, pq sou filha de oxum, e amoooooo perfumes, ! ;D

  13. Sabe onde guardo meus perfumes?? Na geladeira. Ainda mais os importados e de origem de países frios.

Deixe um comentário

